Cleitinho Azevedo (Cidadania) ignora grave momento de alta da pandemia covid-19 e aglomera com caminheiros

Publicado por: Redação

Nesta semana, no fim da tarde da última terça-feira (02), o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) fez uma entrada cinematográfica – como de praxe, às margens da BR-040, em Pires, uma comunidade que fica a 11 quilômetros da cidade de Congonhas, rota de várias mineradoras que fica às margens da BR-040. O deslocamento foi para participar de uma manifestação de caminhoneiros que transportam minério de ferro e que reivindicam melhoria no preço do frete diante do alto preço do diesel – Um legitimo movimento em uma hora inadequada. Mas Cleitinho, não demostra e não demostrou naquele momento se importar com aglomeração, o seu foco principal já comentado por seus pares na ALMG é fazer populismo a qualquer preço para jogar em suas redes sociais. Já que a grande mídia convencional não tem lhe dado muito espaço. O fato é que, em meio a dezenas de caminhoneiros, a grande maioria sem máscara e outros com ela no queixo, tal qual o deputado, que fala sem máscara espalhando gotículas salivares para todos os lados ele coloca a máscara, mas logo a seguir tira, e coloca novamente, sem obedecer protocolo de segurança algum, muito menos distanciamento.

No vídeo, o parlamentar chega em um carrão importado branco e desce do veículo ovacionado por moradores e caminhoneiros. Logo que desceu do carro, um agente da Polícia Rodoviária Federal o interpelou e lhe instruiu para que ele os participantes do movimento tivessem precaução sanitária, com Cleitinho aquiescendo, mas durante sua fala ignorou completamente a recomendação.

Continua depois da publicidade

A pauta reivindicada pelos cargueiros e motoristas autônomos foi apontada e lida em microfone pelo próprio Cleitinho. Os grevistas protestam quanto ao alto preço dos impostos no combustível diesel, as condições dos fretes e o repasse devido do valor das viagens aos profissionais.

Cleitinho o tempo todo durante seu discurso frisou que não está fazendo campanha para o senado e sim atuando em mandato como um fiscalizador. No pronunciamento também ressaltou que ele não merece palmas. “Não estou fazendo mais que minha obrigação. Vocês quem pagam meu salário. As mineradoras e demais empresas que tem que aplaudir vocês, que estão sendo explorados.”, afirmou. Ao final, o deputado foi cercado pelos mobilizadores e curiosos ao redor, os quais muitos – sem proteção e o devido isolamento, pediram abraço e para tirar foto com ele.

Região da aglomeração está com 90% de ocupação na UTI

A Secretaria Municipal de Saúde do município da manifestação, ou seja, Congonhas, com 55 mil habitantes informou que até às 12h daquela data, quarta-feira (03), 4.233 casos de Covid-19 haviam sido confirmados com covid-19 e 37 óbitos.

O vídeo que comprova a aglomeração estava no story do parlamentar, que só fica visível por 24 horas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto De Souza disse:

    Bom dia à TODOS: O Nosso Deputado Estadual, Mais conhecido por CLEITINHO Azevedo, pela tua Atitude, está Certíssimo! Foi no momento de emoção e entusiasmo que ele se manifestou no meio dos motoristas. Vamos considerar está Atitude. AGORA, Vou pedir à ele, que providencie junta ao Governador do Estado, Romeu Zema, mais Leitos para o Hospital de Campanha para DIVINÓPOLIS. Lotaram os Leitos em DIVINÓPOLIS e Fomos para Onda Vermelha. Nós Divinopolitanos estamos Cobrando um Compromisso do Deputado Cleiton Azevedo e Prefeito GLEIDISON AZEVEDO. TAMOS Juntos.. Um abraço!!! 🤔🙄🤔🙄🤔🙄.

  2. Francisco disse:

    Ele simplesmente já pegou qual é a intenção do bostonario, instalar o caos na sociedade e aí ver quanto está sua popularidade, isso é o verdadeiro golpe de mestre, ou melhor dizendo,, golpe Baixo…..

  3. Gustavo disse:

    Berrando no microfone sem máscara, aglomerando, que lixo

  4. Jesse James disse:

    Sujeitinho repugnante.

Continua depois da publicidade