15.830 doses são distribuídas pela Regional de Divinópolis e contemplará 100% dos idosos de 85 a 89 anos (vídeo)

Publicado por: Redação

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS) enviou nesta terça-feira (02) 15.830 doses para 53 municípios do centro-oeste mineiro. Ao todo, são 11.760 doses da vacina contra a covid-19 da fabricante Oxford-AstraZeneca e 4.070 doses da fabricante Sinovac Biotech-Instituto Butantan.

De acordo com a Referência de Imunização da Regional, todas as doses são para a primeira aplicação e contemplará 100% da população idosa, de 85 a 89 anos, 24% dos idosos de 80 a 84 anos e 8% do setor de saúde, que ainda não chegará ao total de vacinados.

Continua depois da publicidade

“Importante salientar que os idosos, de 80 a 84 anos, terão uma priorização, por corresponder a apenas 24% das doses. Então, serão vacinados, no primeiro momento, os idosos acamados e que vivem no mesmo ambiente que um idoso acima de 85 anos”, explica Eliane Peixoto, da referência de Imunização da SRS.

Como publicado pelo Divinews, a Regional recebeu do Governo de Minas 19.900 doses. Em contato com a SRS Divinópolis, sobre a divergência de doses recebidas e distribuídas, o superintendente regional, Júlio Barata, explica que as 4.070  doses restantes são para a segunda dose e serão distribuídas daqui 15 dias.

Conforme divulgado pela SRS, a estratégia de vacinação é desenvolvida pelo município, de acordo com seu perfil e território. Mas, as diretrizes quanto à população a ser vacinada, são do Ministério da Saúde e, a orientação é que todos os municípios sigam essas instruções, pois todas as doses enviadas são programadas segundo cada fase da vacinação.

“Qualquer município que altere essas diretrizes deverá arcar com os resultados e consequências, devido a essa mudança das orientações iniciais quanto ao público alvo”, afirma Eliane Peixoto.

 

Tabela de quantidades de vacinas enviadas aos municípios da Regional Oeste (SES)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade