Divinópolis: Crianças e adolescentes não serão vacinados contra covid-19


Segundo a Secretaria de Saúde de Divinópolis, não devem ser vacinados, os menores de 18 anos, pessoas que tenham recebido qualquer vacina nos últimos 15 dias, pessoas que foram contaminadas com o Coronavírus ou que tenham passado por quadro de suspeita por contaminação nos últimos 30 dias, quem está com febre acima de 37,5°C e pessoas que já apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina Covid-19 ou a qualquer componente desta – As contraindicações constam no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, e demais informações contidas nas respectivas bulas de vacinas. No momento da vacinação tais restrições estão sendo esclarecidas.

Em Israel no dia 24 de janeiro os jovens de 16 a 18 anos foram incluídos na campanha de vacinação, para naquela ocasião permitir que os adolescentes pudessem fazer provas e vestibulares em segurança.

O Boletim Epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde da  última sexta-feira apontou a existência de 5 crianças internadas em CTI e em enfermaria/Covid.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!