Site da Prefeitura não aguenta acessos dos profissionais de saúde para cadastramento de vacinação contra covid

Publicado por: Redação

Em mais um erro  primário de planejamento estratégico, desta vez envolvendo o setor de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, os profissionais de saúde, fora da linha de frente da Covid, que deveriam seriam ser vacinados nesta quinta-feira (18), e foi adiado para o próximo sábado (20), sendo que o cadastramento deveria ser feito hoje após as 18 horas no site da prefeitura, porém, ninguém está conseguindo acessá-lo – O motivo da falha é que tecnicamente os profissionais de TI não se programaram para o número de acessos simultâneo  que ocorreria a partir de 18 horas. A solução se nenhuma intervenção for feita pelos técnicos, é que os profissionais  de saúde tentem o acesso de madrugada, quanto em tese o fluxo diminuirá e será possível entrar na página.

Ás 18h40min como muitos profissionais desistiram de acessar o site simultaneamente, deixando para mais tarde, o acesso mesmo lento está sendo possível, contudo quem consegue acessar diz que está lento e que não consegue encontrar com facilidade a aba de cadastramento.

Continua depois da publicidade

Às 18h47min suspenderam a conta da Prefeitura, mensagem a seguir:

Posteriormente as 19 horas a Prefeitura informou que estava sofrendo um ataque de hackers postando esse aviso no seu Instagram. Logo a seguir um profissional de saúde que quer se cadastrar para tomar a vacina  mandou para o Divinews: “Vamos ver até onde vai a cara de pau deles”

Site retorna as 19H20min, porém ninguém está conseguindo encontrar a ABA de cadastramento.

Alguns estão conseguindo cadastrar, outros seguem com dificuldades.  Quando pressional a aba cadastrar, não conseguem.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Sorte minha que hj a tarde eu provoquei o MP, para acompanhar esse cadastro tenho certeza que amanhã vão cancelar essa porcaria e criar uma forma clara com lisura para incricoes. Triste ver que temos um incompetente frente à saúde amador esse secretário e sua equipe.

    1. Anônimo disse:

      Se tem tanta gente assim cadastrando, os idosos podem esquecer!

    2. Anônimo disse:

      O MP vai é procurar uma brecha pra colocar os promotores como prioridade também. Pelo visto, todo mundo é prioridade, menos a população de maior risco, ou seja, maiores de 60.

  2. Corana Viva disse:

    Fui hoje no posto, só tinha eu e mais uma pessoa p vacinar. E um monte de funcionarios do PS com cara de CU, que nem sabiam informar nada.
    Se essa bosta de SEMUSA, tivesse um minímo de organização mandava as doses para os Hospitais. Mais não enfaram as vacinas no toba

  3. Hélio Santos disse:

    Nenhum link de acesso, uma completa falta de organização, entrei na aba Cidadão como informado na Instrução Normativa, e nada 15 min só p cadastrar e nada de acesso ao link para cadastro.
    Devem estar guardando as vacinas, para eles. Ou previlegiar algum ricaço ou politico da cidade.

  4. Anônimo disse:

    Mas instituíram uma comissão de informática para garantir os serviços ininterruptamente. Cadê esse povo trabalhando agora??? Ou será que é rolo do irmão do Simonides para colocar mais dinheiro no bolso?

    Isso de ataque de hacker é mentira para enganar trouxa.

  5. Anônimo disse:

    Vai TNC prefeitura de merda.

    Demora horas pra ir no ar, ficamos que nem doido procurando o link pra cadastrar, e 1 minuto… ISSO MÊSMO.. 1 minuto já esgota tudo.

    Bela organização hein prefeibosta

  6. Anônimo disse:

    Muita falta de respeito com o povo.
    Mais uma vergonha dessa administração.

  7. Hélio Santos disse:

    A aba indicada pela PMD “Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.b) dentro da aba “Cidadão”.”
    Nao tem nada haver e nao da acesso

  8. Joubert disse:

    Quer apostar quanto que vão dar desculpas de ataque hacker e o site vai sair do ar. Vão cancelar depois o cadastro e pensar em uma outra maneira mais absurda de se fazer essa vacinação.

  9. Hélio Santos disse:

    Incompetência, simplesmente tiraram o site do ar.
    E fazem os cidadãos de bobo.
    Fora que mesmo se for liberado, como as pessoas sem transporte faram, se acumularam dentro de carros e vans?

  10. Anônimo disse:

    Boa noite!
    Estou querendo acreditar que tiraram-no fora do ar,pois o acesso estava acontecendo até ás 17:40. depois disso não entra mais. Um descaso.

    1. Anônimo disse:

      Se tem tanta gente assim cadastrando, os idosos podem esquecer! Que Prefeitura dos infernos!

Continua depois da publicidade