240 mil 940 mortes por covid-19 no Brasil é equivalente a varrer do mapa os 240 mil 408 habitantes de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Brasil alcançou nesta última terça-feira (16) a marca fúnebre de mais de 240.940 mil mortes por covid-19, esse número comparativamente é como se os 240.408 mil moradores da cidade de Divinópolis tivessem sido pulverizados de todos os bairros existentes da cidade, da zona urbana e rural. Seria uma cidade fantasma, com edifícios residenciais e comerciais, lojas, industrias, e ainda com suas praças, shopping e centro de compras, enfim toda estrutura da cidade e do campo, intacta mas sem nenhum ser humano sobre seu solo, com a cidade ocupada somente por animais – Hoje, quarta-feira (17), o país contabilizou 242.178 óbitos, chegando a casa do 10 milhões de casos confirmados, completando 28 dias em que a média móvel de mortes está acima da marca de 1 mil.

Enquanto Divinópolis desde segunda-feira (15) tem registrado um óbito por dia, hoje, totalizou 155 mortes, e ainda existe um óbito em investigação, com 6.394 casos confirmados. A ocupação de leitos de UTI é de 48,4%, neste percentual estão incluídas 4 crianças, e a enfermaria com 44,9% de ocupação, também tem 2 crianças.

Continua depois da publicidade

Ontem, terça-feira (16), foi confirmada a morte de um homem de 76 anos paciente do município de Coromandel. Os demais pacientes da Região do Tringulo/Alto Paranaíba seguem internados em estado grave.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Esta foto e linda. Divinópolis morro da cruz em Carmo do Cajuru Serra na divisa de Itaguara.

  2. Marcelo Baron disse:

    De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares matam cerca de 17,7 milhões pessoas todos os anos.

Continua depois da publicidade