Câmara de Vereadores de Divinópolis e Hospital São João de Deus cogitam formalizar parceria nos próximos meses (vídeo)

Publicado por: Redação

Em solenidade no auditório do Complexo de Saúde São João de Deus, onde foi inaugurado o Setor e Linha de Cuidado AVC do Hospital, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), colocou a Casa Legislativa à disposição da unidade para futuras parcerias e ações conjuntas.

Juntamente com a vereadora Lohanna França (Cidadania), representante da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, e da Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães, o presidente da Câmara falou da importância de apoiar as grandes conquistadas do Hospital.

Continua depois da publicidade

“É uma referência para 54 cidades, ampliando seu atendimento numa região de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Estes novos dez leitos específicos para pacientes com AVC demonstram toda a luta da Elis Regina a frente do Complexo e fortalecer ainda mais a imagem de Divinópolis, se firmando a cada dia como um polo regional de saúde”, afirmou Eduardo Print Júnior.

Lohanna França elogiou a estrutura dos novos leitos, e reforçou que a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência será uma grande parceira do Hospital.

“Assim como toda a Câmara, a nossa Comissão está de prontidão para ajuda no que for preciso. Tanto eu quanto os demais membros – vereadores Zé Brás (PV) e Israel da Farmácia – estamos com muita gana para apresentar e debater projetos voltados para a saúde, que possam fortalecer ainda mais as nossas unidades, especialmente as que oferecem atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

Uma das parcerias sugeridas pelo presidente Eduardo Print Júnior e vista com bons olhos pelo corpo diretivo do Complexo de Saúde São João de Deus envolve a nova Escola do Legislativo.

“Temos abertura em todas as escolas municipais de Divinópolis. Queremos fazer ações temáticas no período em que pudermos ter aulas presenciais, e o Hospital São João de Deus poderá ser um grande parceiro nosso nestes projetos, como por exemplo explicando aos alunos, ainda no ensino fundamental, a importância dos cuidados preventivos dentro de casa”, disse Eduardo.

Elis Regina destacou ainda que o crescimento do Complexo ajuda no desenvolvimento de Divinópolis.

“É um orgulho ter a Câmara Municipal como parceira. Sempre fui muito bem recebida pelos vereadores e faço questão que eles estejam conosco nessa caminhada. A história do São João de Deus se confunde com a do município. Cresceram juntos, se tornaram referência no estado junto e continuarão nesse ritmo de crescimento juntos”, conclui.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade