É SÓ ALEGRIA: Prefeitura resgata história carnavalesca de Divinópolis com exposição “abre alas”

Publicado por: Redação

Em uma época festiva, a Prefeitura de Divinópolis, por meio de uma parceria realizada entre a Diretoria de Comunicação e a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) abriu nesta última quarta-feira, (10), no Centro Administrativo a Exposição “Abre Alas”. De acordo com o release enviado para a imprensa, o objetivo da exposição é para resgatar a história carnavalesca da cidade, mostrando fatos e personagens importantes.

Na exposição estão expostos objetos carnavalescos usados pelo Nonô, o maior carnavalesco que a cidade já teve e, ainda, o folião que mais tempo esteve presente à frente de uma agremiação carnavalesca junto com sua esposa, Dona Oralda.

Continua depois da publicidade

Existem ainda fantasias do Tio Nelson Pelegrino, Rei Momo da cidade, além de máscaras do artista plástico José Hilton Machado, dentre outros motivos do carnaval.

A exposição está localizada no hall de entrada do Centro Administrativo e pode ser visitada por qualquer pessoa interessada, até o dia 28 de fevereiro, durante todo o horário de expediente da Prefeitura.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Linda exposição… a secretaria cultura arrasa!!! É a melhor secretaria da prefeitura!!!

Continua depois da publicidade