Divinópolis inicia vacinação de idosos acima de 90 anos nesta sexta-feira (12)

Publicado por: Redação

Com a chegada da terceira remessa com 1.630 doses de vacinas contra a Covid-19 a Secretaria de Saúde de Divinópolis, segundo informações da Comunicação da Prefeitura, os idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira (12). Foram disponibilizadas 1.180 doses da vacina CoronaVac especificamente para este grupo prioritário, seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS). O restante será destinado para vacinar os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados.

Os idosos são os mais vulneráveis para as internações hospitalares em decorrência da Covid-19. Pessoas acima de 60 anos respondem por 81% das mortes pela doença no estado, de acordo com os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Continua depois da publicidade

As doses serão aplicadas nas unidades de saúde do município entre 8h30 e  16h30. O idoso deverá levar o documento de identidade com foto, carteira da unidade e carteira do SUS. A vacina poderá ser aplicada também na modalidade drive thru.

Já os pacientes acamados ou seus familiares responsáveis deverão entrar em contato com unidade de saúde mais próxima para agendamento da aplicação da vacina.

Após a vacinação dos idosos acima de 90 anos, será a vez daqueles de 85 a 89 anos, em seguida de 80 a 84 anos, 75 a 79 anos, 70 a 74 anos, 65 a 69 anos e, finalmente, 60 a 64 anos. No entanto, somente os idosos acima de 90 anos tem data, já o restante vai depender da chegada de novas doses ao município.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade