Urgente: quem ainda NÃO PAGOU o IPTU em Divinópolis, NÃO PAGUE, aguarde! CDL e ACID pleiteiam adiamento do pagamento de impostos e taxas junto à Prefeitura

Publicado por: Redação

Várias entidades de classes, como a CDL Divinópolis, assim como a ACID que nesta última sexta-feira (06), enviou um oficio para o prefeito Gleidson Azevedo, que considerando o atual cenário de recessão econômica vivenciado pelas empresas, independente do porte ou setor de atuação, e a fragilidade das pessoas, tanto as físicas quantos as jurídicas, diante dos reflexos da pandemias nos negócios e emprego; mais o agravamento da crise da Covid-19, que vem impondo aos governos estabelecerem mais restrições de circulação de pessoas, que resulta na redução do consumo, refletindo no faturamento das empresas, e com isso na redução de postos de trabalho, com consequências na redução drástica da capacidade contributiva das pessoas físicas e jurídicas. E ainda considerando que até mesmo os trabalhadores deram sua parcela de contribuição e negociaram a suspensão de contrato de trabalho e redução de jornada e salários, requer a postergação do  pagamento do IPTU pelo prazo de 6 meses com vencimento à vista, ou o inicio do vencimento das parcelas somente a partir de julho, sem nenhum acrescimo. 

E ainda que seja estabelecida condições especiais para pagamento das obrigações tributárias ou não, além do IPTU, também do ISSQN e outras taxas, já vencidas, e que se use um programa de parcelamento com redução de juros e correções.

Continua depois da publicidade

Que haja também a prorrogação da vigência das certidões negativas ou positiva com efeito de negativa e a suspensão pelo prazo de seis meses da exigibilidade de adimplência para as transações comerciais com o município para a obtenção de licenças e outras autorizações

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leda disse:

    Maravilha luta por nós aí CDLe CDL

  2. Anônimo disse:

    eita irresponsabilidade!!

Continua depois da publicidade