Recém criado, Conselho Municipal de Turismo de Divinópolis realiza sua primeira reunião

Publicado por: Redação

A Primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo de Divinópolis foi realizada nesta última segunda-feira (01), nas dependências da prefeitura –  A sua criação é um dos cinco requisitos para que o município obtenha o ICMS turístico. E o seu objetivo é formular e desenvolver a política e plano municipal de turismo, formular o plano de ação de recursos do Fundo Municipal do Turismo – FUMTUR, apreciar os projetos que lhe sejam submetidos relativos à política municipal de turismo e do plano municipal de turismo, avaliar e fiscalizar periodicamente o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão colegiado, apoiar iniciativas que venham incrementar o turismo no município, promover melhorias na infraestrutura turística receptiva e prover junto às autoridades de classe campanhas para conscientizar a comunidade sobre a importância do turismo como atividade econômica, entre outros.

Na ocasião, os membros receberam da secretaria de desenvolvimento econômico e turismo o planejamento completo para as ações que serão voltadas para o segmento no ano de 2021.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. rinaldo disse:

    Quem faz parte do Conselho ? Quem são seus membros ? Quem é o Presidente ? Qual é o tempo de mandato desse conselho ? Onde funcionará ? Quando será as reuniões ?

Continua depois da publicidade