Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais emite alerta para golpe na internet envolvendo o AVCB

Publicado por: Redação

NOTA A IMPRENSA: O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10º BBM), através de sua Assessoria de Comunicação Organizacional, vem a público esclarecer que não envia links de acesso a sites com informações sobre o AVCB (AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS), bem como sobre o andamento do processo de regularização de edificações.

Foi detectado que no município de Divinópolis e em algumas cidades da região Centro-Oeste do Estado, algumas pessoas estão recebendo um e-mail fraudulento, contendo informações inverídicas sobre vencimento do AVCB, o qual contém um arquivo e um link de acesso a uma página que não carrega.

Continua depois da publicidade

Tal prática é ilícita, dessa forma, o cidadão que receber este tipo de mensagem, não deve realizar nenhum tipo de pagamento, nem clicar em links e arquivos suspeitos, devendo denunciar tal fato à Polícia Civil de Minas Gerais visando à investigação e responsabilização dos estelionatários.

Ressaltamos também que a consulta referente à situação de edificação, no que diz respeito a sua regularização perante o Corpo de Bombeiros Militar, bem como o acesso aos serviços de Segurança Contra Incêndio e Pânico, são realizados exclusivamente através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), ou presencialmente em nossas Unidades.

O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já estão adotando as medidas legais necessárias, no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Divinópolis, 29 de Janeiro de 2021.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 10º BBM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade