Animados por início de legislatura vereadores de Divinópolis batem recorde de protocolos de Indicações e Projetos

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Câmara de Divinópolis foi registrado nos primeiros 30 dias de trabalho dos vereadores, um recorde de indicações e propostas de leis ordinárias, se comparado ao mesmo período dos anos de 2019 e 2020. Ao todo, em janeiro de 2021 foram protocolados 113 indicações e 19 projetos de leis.

Em 2019, as indicações feitas pelos então vereadores da Casa somaram 57 pedidos, enquanto em janeiro de 2020 o número registrado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo foi de 78.

Continua depois da publicidade

Sobre os Projetos de Leis Ordinárias do Legislativo Municipal, a diferença é ainda mais destacável: no primeiro mês deste ano, 19 matérias foram aportadas na Casa. O número é 112% maior quando comparado aos dois anos anteriores que, somados, registraram 9 projetos apresentados no mês de janeiro (quatro em 2019 e cinco em 2020).

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), ressaltou a mudança de mentalidade dentro da Casa.

“Muitos querem demonstrar a que vieram e fazer valer suas expressivas votações. E quem ganha com isso é a cidade. Todos os 17 vereadores vão estudar e debater os projetos para, assim, colocarmos em votação. Que sigamos com todo este ímpeto pelos próximos quatro anos”, disse Print Júnior.

Reuniões 

Os projetos já poderão ser colocados em pauta nas próximas semanas.  As reuniões ordinárias, que vinham sendo realizadas às manhãs de quarta-feira devido à pandemia, retornarão aos seus horários habituais (terças e quintas, 14h) com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara e pela TV Câmara (Canal 13). O presidente Eduardo Print Jr destacou,

“Transparência acima de tudo. Neste momento em que não podemos liberar o plenário para que o povo possa acompanhar in loco as reuniões, queremos facilitar ao máximo o acesso aos projetos e discussões. Além da transmissão ao vivo, quem não puder acompanhar terá uma reprise à 00h no Canal 13. As reuniões também ficam disponíveis da íntegra nas plataformas digitais, como Facebook e Youtube”, finalizou o presidente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Agora tem prefeito viu esqueçao os pedidos de boquinhas para os seus cabos eleitorais a farra que faziam na prefeitura acabaram turminha

  2. anonimo disse:

    Vao quebrar a cara

Continua depois da publicidade