Sem confirmação oficial da SRS; Secretaria Municipal de Saúde anuncia que 2.730 doses de vacina chegam a Divinópolis

Publicado por: Redação

 A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis prevê que, até a próxima segunda-feira (1/2), a Superintendência Regional de Saúde (SRS) entregará mais 2.730 doses de vacina contra a Covid-19 ao município, sendo elas 2.230 da AstraZenea e 500 da Sinovac. Até o momento, já foram aplicadas 2.858 doses em Divinópolis.

De acordo com a Marcela Machado Santos, enfermeira referência técnica da Central de Imunização, estas novas doses serão aplicadas nos grupos prioritários da Fase 1, conforme orientações do Ministério da Saúde. “Somente após encerrada a vacinação da Fase 1 é que se pode pensar em iniciar uma segunda fase, sempre seguindo as recomendações do Ministério da Saúde” destacou.

Continua depois da publicidade

Até o atual momento, Divinópolis recebeu 7.258 doses, o suficiente para a vacinação de 3.629 pessoas do grupo prioritário que é formado por profissionais de saúde, idosos institucionalizados e ainda, pessoas de 18 a 59 anos com deficiência institucionalizados.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra o Covid-19 e este documento pode ser encontrado no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) clicando no banner Covid-19 que está na página inicial e logo depois em Ações de Enfrentamento. Vale lembrar que, mantendo sempre atualizado com as orientações do Ministério da Saúde, este plano pode sofrer mudanças para se adequar à novas normatizações

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jesse James disse:

    Nessa tuada….ate 2025 o Brasil consegue vacinar os 70% da população.

Continua depois da publicidade