Secretaria de Saúde de Divinópolis divulga Plano de Vacinação contra Covid-19 (veja como será)

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio  da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (25), o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra o Covid-19. ( Clique aqui e leia

Entre os objetivos do plano estão: organizar as ações e estratégias de Divinópolis para a vacinação Covid-19; descrever a estrutura da Central Municipal da Rede de Frio e das Salas de Vacinação da Rede de Frio; estabelecer resposta coordenada entre os diversos eixos que irão atuar diretamente na ação de vacinação: Vigilância em Saúde, Assistência/Atenção Primária à Saúde, Gestão, Comunicação e Segurança Pública; conter a disseminação do Sars-CoV-2, especialmente nos grupos elegíveis para vacinação, atingindo altas e homogêneas coberturas vacinais; divulgar as estratégias de Comunicação Social relativas à divulgação da vacina, o combate às fake news e adesão da população à Campanha.

Continua depois da publicidade

O documento foi elaborado por uma equipe técnica da Secretaria de Saúde, composta por profissionais das diretorias de Vigilância em Saúde e de Atenção Primária, em especial Marcela Machado Santos, enfermeira RT Central de Imunização; Michelle Pereira Braz, enfermeira Atenção Primária; Mirna Mendes Henriques, enfermeira da Central de Imunização e ainda Raquel Silva Assunção, enfermeira da Central de Imunização.

Para sua elaboração, foi tomado como referência o Plano de Contingência para Vacinação Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais; além do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação e o Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações, ambos manuais do Ministério da Saúde.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade