Prefeitura de Divinópolis cancela ponto facultativo de Carnaval; expediente será normal de segunda-feira a sexta-feira

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da publicação do Decreto nº 14.157, que define o expediente nas repartições públicas municipais durante feriados, excluiu o ponto facultativo nos dias em que se comemora o Carnaval.

Em todo país o Carnaval é comemorado por tradição cultural pois não há lei nacional que tenha decretado tal data como feriado. Sendo assim, em 2021, não haverá ponto facultativo em Divinópolis. Nos dias que seriam reservados à folia, de segunda à quarta, haverá expediente normal nas repartições públicas do município.

Continua depois da publicidade

O decreto que trata dos pontos facultativos em Divinópolis só classificou como pontos facultativos os dias 29 de outubro – comemoração do Dia do Servidor Público e às vésperas de Natal e Ano Novo, comemoradas nos dias 24 e 31 de dezembro.

Nestas datas os serviços considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção na sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população e os secretários municipais disciplinarão a adoção do ponto facultativo, estipulando as medidas necessárias para  garantir a prestação dos serviços considerados essenciais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donovan disse:

    Exemplo. Top.

  2. Ana Paula da Costa obrigada disse:

    Parabéns! Essa foi ótima., pq confundia a minha cabeça esse ponto facultativo. 👏👏👏👏👏

  3. Rubia disse:

    Bom dia ,
    Todas as empresas então estarão funcionando ?
    FAvor explicar melhor

  4. Anônimo disse:

    certíssimo

  5. Anônimo disse:

    Não estou entendendo, Divinópolis não está na onda amarela?

  6. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa tarde à TODOS: Parabéns ao NOSSO Prefeito GLEIDISON AZEVEDO! Enquanto outros prefeitos Decretavam Ponto Facultativo para os Servidores no PASSADO, para se Beneficiarem em troca de votos. Com o Prefeito GLEIDISON, À BANDA VAI TOCAR UM RITMO BEM DIFERENTE??? É Isso Aí?? Estamos Juntos??? Um abraço!! 🤭😥🤫😩🤔.

    1. Anônimo disse:

      Todos os prefeitos estão cancelando o ponto facultativo. Ou você mora em Marte ou é um baita puxa saco deste prefeito

Continua depois da publicidade