SESI e SENAI oferecem vagas gratuitas para curso técnico junto com ensino médio

Publicado por: Redação

Através do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), os alunos podem fazer um Curso Técnico no SENAI enquanto cursam o Ensino Médio no SESI. Em Divinópolis, o curso técnico oferecido será em Eletrotécnica, em formato EAD. Os alunos inscritos nessa modalidade terão gratuidade nos dois cursos.

O programa destina-se aos alunos que cursarão o 1º ano do Ensino Médio. Estes alunos terão a oportunidade de ter uma formação integral, saindo da escola ainda mais preparados para o mercado de trabalho e para a indústria.

Continua depois da publicidade

O Ensino Médio tem a duração de três anos, enquanto o curso técnico tem a duração de vinte e dois meses. De acordo com a Pedagoga do SESI Divinópolis, Cintia Teixeira, o EBEP é uma grande oportunidade para o jovem adquirir uma preparação diferenciada para o ENEM e o primeiro emprego. “Ao cursar o Ensino Médio e Curso Técnico concomitante, todos saem ganhando. O jovem, que estará mais preparado para o mercado de trabalho, e a indústria, que poderá contar com novos profissionais formados em uma educação básica e profissionalizante de qualidade”, defendeu.

As pessoas que tiverem interesse do Programa EBEP deverão entrar em contato pelo telefone (Whatsaap): (37)98825-2411 para receber mais informações do processo seletivo que acontecerá no dia 27 de janeiro, às 9 horas, na plataforma online indicada no ato da inscrição.  O prazo para a inscrição até dia 26 de janeiro de 2021, às 17 horas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade