MAUS-TRATOS A ANIMAIS: Policia Civil prende homem que deixou cão amarrado para morrer

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem que teria deixado um cão amarrado para morrer. O crime ocorreu em Mateus Leme. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi autuado por maus-tratos qualificado e imediatamente encaminhado ao sistema prisional.

A delegada responsável pelo caso, Ligia Mantovani, ressaltou que já foi representada também pela prisão preventiva do investigado. “Vale lembrar que, em 29 de setembro de 2020, houve uma inovação legislativa que tornou possível a prisão em flagrante de quem comete o crime de maus-tratos contra cães e gatos, tendo a pena aumentado para até cinco anos de reclusão”, pontua.

Continua depois da publicidade

O animal foi resgatado extremamente fraco, com carrapatos e pulgas, além de ter os dentes quebrados e podres, em razão da falta de cuidados veterinários, e com feridas e secreções pelo corpo. De acordo com a equipe, o cão apresentava mau cheiro semelhante a corpo em decomposição.

As investigações tiveram início após denúncia anônima. A equipe de investigadores compareceu na residência do suspeito, onde constataram que o cão havia sido amarrado junto ao chiqueiro da propriedade, sem água, sob sol e sem ração.

Na delegacia, o preso afirmou que ouvia o cão chorar e gemer, mas que não fez nada para auxiliar. O animal está sob os cuidados de um tutor provisório.

“A Polícia Civil não compactua com a prática de crimes em desfavor de animais e está atenta às denúncias para atuar imediatamente na salvaguarda dos mesmos”, finalizou a delegada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ANDRE PEREIRA DIOGO disse:

    Enquanto o ser que se diz humano não entender que o AMOR rege o universo viveremos imersos neste caus de covardias, guerras, fome, miséria, doenças, pandemias etc….

    Este espírito atrasado, barbaro, selvagem, a lei de causa e efeito te ensine ….

  2. Anônimo disse:

    Tomara que apodreça na cadeia!

  3. Mariana disse:

    Sinceramente, lendo esta matéria chegou a embrulhar o estômago. Que pessoa é esta que tem coragem de deixar o animal à própria sorte, morrendo aos poucos. Que Deus possa perdoá-lo pois eu, pobre mortal, não consigo. É muita miséria de alma e coração. Espero que a lei seja aplicada com sucesso e ele também seja proibido em possuir outros animais. Não merece ter a companhia de seres de luz como os cães!

Continua depois da publicidade