GASMIG marca ruas de Divinópolis com “X” para planejar rotas de gás canalizado

Publicado por: Redação

Moradores do Porto Velho foram os primeiros a questionar, e achar estranho as pinturas da letra X, que estão espalhadas por diversas ruas e calçadas do bairro. Como exemplo, estão na Rua Campos Sales, esquina com Gonçalves Dias, e também na esquina com a Fernão Dias, além de marcações também na Jovelino Rabelo, com Wenceslau Brás. Bem próximo de todas as pinturas “X”  que foram feitas, existe uma estaca de identificação, com código. Em outros bairros também aparece a mesma marcação de “X” – A Diretoria de Comunicação da Prefeitura em resposta ao Divinews explicou que, o “X” é uma marcação técnica para que o drone de uma empresa contratada pela GASMIG ( Companhia de Gás de Minas Gerais ) consiga filmar, e com isso identificar os locais marcado com “X”  para traçar uma possível rota de gás canalizado em alguns locais da cidade.

Os moradores do Porto Velho já se mostraram contra a instalação de canalização de gás no bairro, e prometem juridicamente tentar impedir.

Continua depois da publicidade

A resposta na Prefeitura na íntegra

“É uma marcação, sobre um pré-estudo que uma empresa está fazendo, que precisa ser vista por drone. Por isso as marcações maiores e mais fortes, precisam ser vistas do alto”

“É uma empresa que presta esse tipo de serviço, ela está fazendo um levantamento de possíveis rotas de atendimento para gás canalizado. É um pré-estudo ainda. É com a GASMIG

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Essa cidade é só involução, depois reclamam que Divinópolis não melhora,

  2. Nara disse:

    O povo idiota no Rio de Janeiro e São Paulo são constantes os incidentes de explosões causados por vazamentos desses gases concordo com os moradores e se preciso for realmente teremos que fazer um abaixo assinado e procurar o Ministério Público para que essa instalação não aconteça.

    1. Anônimo disse:

      constantes? qual sua fonte? deve ser terraplanista pra ser contra o progresso dessa forma.

  3. Marcelo ribeiro Melo disse:

    Excelente, tomara que se concretize. Seria ótimo.

  4. Andréa disse:

    O gás canalizado é mais econômico, seguro e prático. Ainda bem que vamos ter esse gás em nossa cidade.

  5. Anônimo disse:

    Eita!! povo antigo e sem visão de futuro.
    Gás natural sai muito mais barato.
    E os moradores já querendo dar birra.
    Vamos evoluir….

Continua depois da publicidade