Prefeito de Itapecerica ao aderir “Cidade Inteligente” viabiliza internet de graça para população

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Itapecerica assinou, nesta quarta-feira (20), o acordo de cooperação técnica que viabiliza projeto de Cidade Inteligente, ou ​Smart City, para o município. Os estudos de viabilidade serão desenvolvidos pelo ​Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC Brasil)​, cujo ​programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) já implementou projetos como esse em ​Carmo do Cajuru​ e ​Ouro Preto​.

A PPP de Cidade Inteligente integra duas ​soluções inovadoras e rentáveis para a gestão de Itapecerica. Para a eficientização da iluminação, a proposta é implementar luminárias de LED​, que geram menor custo e maior sensação de segurança ao cidadão, devido ao maior potencial de luminância.

Continua depois da publicidade

Já no âmbito da conectividade, o projeto integra à iluminação pública a ​criação de uma infraestrutura de dados com fibra óptica​, que oferecerá serviços como Wi-Fi gratuito nas vias públicas, videomonitoramento integrado ao sistema da Polícia Civil e internet cabeada em prédios públicos, como escolas, postos de saúde e hospitais.

Para o prefeito Têko, a assinatura da cooperação simboliza o início de uma jornada de muito trabalho. “Com muito trabalho, estudo e parceria, vamos juntos com o Instituto e a Prefeitura fazer o bem e levar políticas públicas de qualidade para nossa população”

Com a assinatura do acordo de cooperação técnica, o próximo passo é a capacitação do Governo Municipal. O IPGC realizará uma oficina para que os governantes estejam preparados para receber e executar o projeto em todas as etapas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rodrigo disse:

    Esqueceram de colocar aspas no “grátis”.

    1. Jean Bernardo de Almeida disse:

      Pena Marilândia fica p trás em tudo pois nem policiamento não tem. Cidade Inteligente Itapecerica e em (Marilândia fica sempre esquecida) que pena não é!!??

      1. Anônimo disse:

        pena mesmo é ver Divinópolis que da umas 10 Itapecerica , esta 10x mais atrasada.

Continua depois da publicidade