Profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento do SAMU em Divinópolis tomam primeira dose da vacina CoronaVac

Publicado por: Redação

Seguindo os critérios definidos pelo MS que neste primeiro momento serem vacinados os profissionais que atuam nos serviços de saúde público e privado, na manhã desta quarta-feira (20), na Sede administrativa do CIS-URG Oeste, médicos, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e enfermeiros, que são os profissionais que atuam no atendimento à população, receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Foram enviadas 85 doses da vacina para a imunização dos colaboradores da Central e uma equipe da secretaria municipal de saúde ficou à disposição para aplicação.

Continua depois da publicidade

A primeira a ser imunizada foi a médica reguladora Dra. Dalila Faria, seguida pelo Condutor Socorrista, Ezequiel Ferreira. “A vacina neste momento veio como um combustível pra gente seguir. É a esperança que está renovando em um momento que toda a equipe da linha de frente já está exausta, cansada, fadigada, com muita tensão física e mental. E foi muito gratificante ter sido a primeira a ser imunizada, representando todos os colegas do CIS-URG Oeste, que desde março têm executado com eficácia essa missão frente a esse desafio da pandemia.”, declarou a médica.

Os demais colaboradores do setor administrativo não serão imunizados nesta etapa. “Neste momento a prioridade são os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Em um outro momento, quando tiver mais vacinas, serão imunizados.”, explica José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG.

Os nomes dos colaboradores das 22 bases descentralizadas do SAMU que ficam em outras cidades da região oeste já foram repassados para a secretaria municipal de saúde e os municípios ficarão responsáveis pela imunização.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade