Para evitar evasão de servidores estratégicos, Prefeitura de Divinópolis suspende transferências entre Secretarias e para órgãos públicos externos

Publicado por: Redação

A prefeitura de Divinópolis emitiu uma portaria, a 031/2021, suspendendo retroativamente, a partir do último dia 13 de janeiro pelo período de 30 dias, a transferências internas de servidores entre as secretarias municipais, bem como a cessão de servidores a quaisquer órgãos e autarquias municipais, estaduais e federais. Ainda segundo a portaria, as transferências e cessões que visarem ao atendimento excepcional ou de interesse público deverão ser motivadas pelo Secretário da respectiva pasta e deverá passar pelo crivo do Gabinete do Prefeito e Secretaria Municipal de Governo para a devida autorização. Com a mudança de Governo, vários servidores solicitaram transferências de uma secretaria para outra, além do pedido de cessão para outros locais. O decreto tem como objetivo evitar a evasão de servidores que tem expertise na secretaria em que estão ou estavam lotados, porém, não se adequam ao estilo de gestão do prefeito eleito.

 

Continua depois da publicidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PORTARIA Nº. 031/2021, DE 18 DE JANEIRO DE 2021. O Sr. Gleidson Gontijo de Azevedo, Prefeito Municipal de Divinópolis e a Sr.ª Janete Aparecida Silva Oliveira, Secretária Municipal de Governo, no uso de suas atribuições legais; Considerando o RESOLVE:

Art. 1º. Ficam suspensas a contar de 13/01/2021 pelo período de 30 (trinta) dias todas as transferências internas de servidores entre as secretarias municipais, bem como a cessão de servidores a quaisquer órgãos e autarquias municipais, estaduais e federais.

Art. 2º. As transferências e cessões que visarem ao atendimento excepcional ou de interesse público deverão ser motivadas pelo Secretário da respectiva pasta e deverá passar pelo crivo do Gabinete do Prefeito e Secretaria Municipal de Governo para a devida autorização e posterior publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 13/01/2021.

Publique-se, Registre-se e Cumpra-se.

Divinópolis, 18 de Janeiro de 2021.

GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO

Prefeito Municipal

JANETE APARECIDA SILVA OLIVEIRA

Secretária Municipal de Governo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Infelizmente em tão pouco tempo o desgoverno é total. Secretario de administração sem qualificação, sem um pingo de educação e extremamente arrogante e prepotente. Prefeito, ainda da tempo de avaliar suas indicações erradas para cargos tão importantes. Vão afundar com o mandato.

  2. GIL disse:

    Demonstração de poder com coisas pequenas? Centralização?
    A Secretaria de Administração poderia cuidar disto enquanto o Prefeito e sua Vice poderiam se ocupar com coisas mais importantes e urgentes ( sem vídeos). A cidade, com tantos problemas, e a administração centralizando poder. Vai entender!

  3. Anônimo disse:

    As vzs é necessário nos livrarmos de pessoas que só trazem perseguição aliada ao mal estar geral dos servidors o que mais tem no sistema vulgo municipal.

  4. Anônimo disse:

    Isso é o Thiago que fez. Eles tem que acordar e saber que esse secretario não é isso tudo não!! Acorda Cleitinho e Gleidson !!

  5. Anônimo disse:

    Bom esse decreto mostra a duras penas que o servidor não acredita na atual gestão. Mostra claramente que nenhum servidor em sua sã consciência quer participar desse espetáculo midiatico, não quer ser vidraça.

  6. Maria José Augusto disse:

    Agora que a jiripoca vai piar!
    O servidor que for competente, tiver o nome e profissão a zelar, tiver o mínimo de hombridade e vergonha na cara, não irá aceitar jamais os desmandos desse provisório hóspede do gabinete de Prefeito.

  7. anonimo disse:

    Mais isso e um direito do servidor

Continua depois da publicidade