Divinópolis: Vereador Ademir (MDB) exige que prefeito Gleidson Azevedo cumpra Lei

Publicado por: Redação

O vereador Ademir Silva, (MDB), cobra que a Prefeitura de Divinópolis cumpra a Lei Complementar nº 197/2019, que trata sobre iluminação pública – Segundo o edil, a  Lei que foi aprovada em setembro de 2019, na Câmara Municipal, prevê que é contribuinte da CIP o consumidor de energia elétrica, proprietário, titular do domínio útil ou o possuidor, a qualquer título, de unidade imobiliária, unidade consumidora ou equipamentos elétricos passíveis de medição de consumo, regularmente ligados à rede de distribuição de energia elétrica, localizado em área urbana ou rural do município, onde exista a iluminação pública, na via onde o imóvel se localiza.

O município entrou com uma liminar, que foi negada em abril de 2020. “Logo quem pagou a taxa de outubro de 2019, até hoje, está pagando algo que não deveria ser pago”, explicou o vereador.

Continua depois da publicidade

Todo cidadão em que suas residências não possuem iluminação pública, já podem usufruir do direito e pedir a retirada da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que consta nas contas de energia. “Nós aprovamos a Lei por unanimidade e agora cobro que ela seja cumprida, o mais rápido possível”, disse Ademir

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Porque ele e oposiçao

  2. Anônimo disse:

    VERDADE

  3. Anônimo disse:

    Porque tinha rabo preso e vários cargos na prefeitura, esse senhor e um bosal que esconde atrás da religião católica para ganhar votos, povo idiota num sabe votar.

  4. Maria Aparecida Nogueira da Silva disse:

    Precisamos não só ter a cobrança suspensa da tx de iluminação pública na área rural onde não tem sequer poste de luz, mas também o ressarcimento de tudo que foi pago até agora indevidamente mesmo sendo na gestão do prefeito anterior.

  5. Anônimo disse:

    Antes tarde do que nunca, ou tem algo a defender o prefeito?

  6. Antônio disse:

    Ué, por que somente agora cobrar do prefeito? Por que não cobrou já nos idos de 2020 ao então prefeito Galileu?

    1. Anônimo disse:

      A velha política de volta kkkkkk
      Fazer discurso é ótimo acreditem agora tem até cargo de vice coordenador….

    2. Tião das Panelas disse:

      Pq agora é festa no pelo do menino clone. Isso que dá não ter postura do cargo que ocupa, vai ser um festa só essa gestão;

      Essa gestão parece aquele desenho Irmão do Jorel, que ninguém sabe o nome do mlk.

Continua depois da publicidade