UPA Divinópolis tem quase o dobro de mortes por Covid-19 (47) comparado com HSJD (25) que também atende SUS

Publicado por: Redação

O Divinews teve acesso ao número de morte por covid-19, desde o início da pandemia com o registro da primeira morte que ocorreu em Divinópolis, sendo também a primeira de Minas – A UPA Padre Roberto até ontem, segunda-feira (11) tinha registrado, 47 mortes, e o único hospital que atende ao SUS, o São João de Deus (HSJD), registrou no mesmo período 25 mortes, ou seja, mais 3 mortes na UPA e o número de óbitos seria o dobro; enquanto o hospital particular Santa Lúcia teve 17 mortes; o São Judas 16 e o Santa Mônica 11 mortes; no gráfico existe o registro de mais uma morte de um morador de Divinópolis, que ocorreu em um hospital de Belo Horizonte.

Pelos históricos que foram estudados pelo Divinews, muitos pacientes deram entrada no hospital e direto para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), alguns dias depois retornavam para a enfermaria e poucos dias após iam a óbito, depois de ter saído da UTI.

Continua depois da publicidade

Em alguns casos, o paciente iam para a UTI, analisando pelas datas, supostamente tinha até alta, e posteriormente retornava à UPA e morria.

O Divinews tem informações através de fonte, que existiram pacientes que foram transferidos da UPA para o HSJD, já em estado terminal, e a morte era computada naquele local.

Diante de tais constatações que o editor do Divinews também falou sobre tais casos em uma live realizada na noite desta última segunda-feira(11), com o médico e ex-vereador Dr. Delano Santiago, com isso, coincidência ou não, o fato é que a partir de hoje, terça-feira (12), a Secretaria de Saúde, deixou de dar algumas informações em seus boletins de óbitos, informando apenas o dia que o paciente foi para a UTI e a data do seu óbito, e não mais o seu histórico, em que hospital morreu, e quando foi feito o teste de covid-19, assim como as comorbidades da cada vítima, como ocorria anteriormente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Isso significa um caos do serviço público , a UPA presta um péssimo serviço a população pacientes mal atendidos, funcionários mal remunerados, desvalorizados e sem reconhecimento, isso gera incompetência administrativa kd o Sr. Prefeito pra ir visitar a UPA de portas abertas ao vivo mostrar a real situação da mesma para a população, esperando o prefeito transmitir em um vídeo como fez na prefeitura ta na hora da população cobrar postura e serenidade do prefeito, secretário de saúde e do deputado estadual cleitinho, agora Divinópolis Tem prefeito, tamo junto e eu tb amo Divinópolis.

Continua depois da publicidade