PLANEJAMENTO: Córrego Fundo elabora Plano de Enfrentamento da Covid-19 para o primeiro trimestre de 2021

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo, por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, elaborou o plano de enfrentamento da pandemia para o primeiro trimestre de 2021. O documento aguarda aprovação do CMS (Conselho Municipal de Saúde) e contém ações estratégicas pautadas e baseadas nas recomendações do Minas Consciente, e conforme a realidade da curva epidemiológica da transmissão do vírus em Córrego Fundo, região e o Estado de Minas Gerais.

A programação para a vacinação já está previamente estabelecida, conforme as diretrizes do MS (Ministério da Saúde), objetivando a imunização em massa dos grupos prioritários, atingindo o maior número de córrego-fundenses, contemplados na primeira fase da vacinação.

Continua depois da publicidade

Os novos membros do comitê foram nomeados pela portaria nº 32/2021. A nova equipe é composta pelos servidores: Edmilson José da Silva, Brunelle Laiza Veloso e Alessandra Lopes, Leila Rocha Paim, Jayne Cristina Guimarães e Michele Maira de Faria.

Segundo o coordenador da Atenção Primária, Edmilson Silva, as equipes de Saúde serão capacitadas, para que a campanha ocorra conforme as medidas de biossegurança, para prevenção da transmissão da Covid-19, de forma a evitar aglomerações durante a vacinação.

A secretária de Saúde, Alessandra Lopes, ressalta que as equipes terão suporte de materiais e insumos suficientes para que, assim que as vacinas forem liberadas e enviadas ao município, a vacinação inicie imediatamente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade