“Vai dar certo”, diz Laiz Soares

Publicado por: Redação

O Deputado Cleitinho gravou um vídeo pedindo calma, dizendo que quem critica o irmão não quer o bem da cidade e está torcendo pra dar errado. Também reforçou que só tem 6 dias de governo e que não da pra avaliar nada. Depois, reforçou: calma gente, vai dar certo, esperem.  De fato, tem pouco tempo, ele tem razão. Porém, a luta contra o relógio é grande e a paciência do povo costuma ser curta.

Cleitinho disse que vai dar certo. Concordo com ele! Eu tenho certeza que de alguma maneira vai dar certo. Para quem não tinha nada, tudo que for feito será muito. A minha dúvida é: vai dar certo quanto? Vai dar certo a ponto de resolver os principais problemas da cidade de infraestrutura, emprego e renda, educação, segurança e saúde? Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer coisa serve.

Continua depois da publicidade

É impossível imaginar que a atual gestão possa ser pior do que as últimas anteriores (Galileu e Vladimir), por uma razão simples: força de vontade e determinação em fazer acontecer. Isso é inegável e admirável, algo que os divinopolitanos não viam há anos. Reconheço de coração e elogio a garra e a motivação do novo prefeito, sua vice e equipe. Estão trabalhando muito e tenho certeza que continuarão trabalhando muito mais e com mais vontade de fazer dar certo do que a gestão anterior, completamente apática e paralisada.

Agora, resta saber o que eles querem entregar pra olhar pra trás e dizer: deu muito certo, estamos orgulhosos do nosso trabalho! Por isso eu cobrei o comprometimento com as metas, que é o parâmetro de sucesso que buscam.  É levar saneamento e pavimentação para todos os bairros em 4 anos? Reduzir drasticamente o desemprego? Precisamos saber o que planejam para saber o que cobrar, se não vamos acabar cobrando tudo, e sabemos que tudo não é possível ser feito!

Em 6 dias não dá tempo de resolver nenhum dos grandes problemas da cidade e ninguém pediu isso, pelo menos eu não. Eu fico imaginando como eles seriam de oposição caso o prefeito eleito fosse outro ou outra (esta que vos fala). Falando em eleição, os acontecimentos recentes nos EUA me obrigam a aproveitar para reconhecer novamente e reforçar a vitória do prefeito e sua vice, vitória legítima e válida, pois assim como confio na ciência, também confio 100% no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicas. Parabéns aos eleitos que conquistaram cada um dos seus votos e todos foram devidamente computados nas urnas, sem nenhuma fraude.

Negacionismos, canalhices e teorias da conspiração não fazem parte do meu vocabulário graças a Deus, portanto vocês nunca irão me ver questionando urnas, e espero que esse comportamento seja recíproco, e não válido somente em casos de vitória.

Num país democrático como nosso, quem perde uma eleição reconhece a vitória do seu opositor político e tem a missão de fiscalizar e criticar de forma republicana e ética os atos da nova administração. Isso se chama oposição! Apresento para quem não conhece ou entende o conceito. Dizer que criticar é torcer contra é desonesto intelectualmente, polariza, infantiliza o debate e é bem populista. Chega de Nóis ou Eles.

Quem não gosta de ser criticado e cobrado não deveria entrar na política, pois isso é condição natural dela.  Quem não gosta de ser questionado sofre muito no comando de uma prefeitura, onde o nível de cobrança é o maior possível, dada a proximidade das pessoas. Estou sugerindo algo que facilita a vida de quem governa e de quem acompanha: definam e divulguem as metas para que a cobrança seja feita de forma direcionada em cima do que vocês têm priorizado no trabalho (imagino que haja alguma priorização). Aliás, uma discussão de prioridades com a população seria bem pertinente, sugiro que use a tenda na Avenida Primeiro de Junho pra isso, ouvir as prioridades e fazer uma análise delas.

Por fim, considero importante ressaltar algumas atitudes muito acertadas do novo prefeito: ele procura e valoriza pessoas experientes, isso se vê em boa parte do seu Secretariado e na sua escolha de Edson Souza pra líder do governo. Tenho aqui duas decisões que Gleidson tomou e que eu admirei bastante: O vereador Edson Souza na articulação da Câmara e a escolha de Luiz Ângelo como Secretário de Desenvolvimento Econômico.  Estes foram sem dúvida acertos.

Reconheço os acertos com a mesma facilidade com que consigo ver onde eles têm errado, e isso não é implicância infantil, não é “falar mal”, é fazer uma oposição independente. Termino listando o que considero erros recentes:  não ouvir o comitê técnico do COVID pra tomar decisões sobre ondas amarela e vermelha na pandemia, avisar que vai suspender bebida alcóolica gerando caos e aglomerações no supermercado e deixar desassistidos os feirantes. Sugestões: coloque o Banco de Alimentos da prefeitura para comprar a produção dos feirantes da agricultura familiar que não estão podendo vender os alimentos nas feiras; chame infectologistas sérios do nível da Rosangela Guedes para o comitê, escute-os e siga as recomendações da ciência. Deixa de ser incoerente ao dizer que não vai ceder à pressão já cedendo.

Espero que aceitem as críticas que sempre vem junto com sugestões para evoluir e aprender, me parece que possuem um perfil aberto para seguir por este caminho. Além disso, eu, você, todos nós somos prefeitos, palavras do prefeito na sua posse e em vários momentos. Como prefeita e como cidadã eu me sentirei muito honrada e feliz em ver as minhas sugestões acatadas e executadas. Se quiserem mais ideias, tenho várias e estou à disposição!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Moitinho disse:

    A Sra. Lais , em princípio defende o legado atual. Pessoas que falam gritando, agressivamente , aparentando um despreparo total para ambas as funções, já que atuam juntos. Sinceramente, não sei como terminará isto.

  2. Tião Paneleiro disse:

    Vai vira marionete na mão dos “empresários” tops dessa cidade, cada dia uma nome mais. Além disso com uma semana de governos, parecia que eu estava vendo o filem Karatê Kid, bota casaco, tira casaco, bota casaco tira casaco.

  3. anonimo disse:

    Deus nos livre para D estadual vamos com Marquinho Clementino. Ele e o melhor

  4. AUGUSTO SILVA disse:

    SRA OU SRTA LAIZ.
    VOCÊ NÃO SABE NADA DE DIVINÓPOLIS E NEM PODERIA SABER POR NÃO MORAR POR ESTAS BANDAS DURANTE VÁRIOS ANOS.
    O PREFEITO QUE SAIU FOI O MAIOR DA HISTÓRIA DE DIVINÓPOLIS.
    FEZ POUCO EM ÚLTIMA GESTÃO POR FALTA DE RECURSOS E PELOS INIMIGOS QUE MORAM NA PREFEITURA E SEMPRE FAZEM PARTE DO QUANTO PIOR MELHOR.
    EM TODOS OS BAIRROS OU QUALQUER CANTO DO MUNICÍPIO COM CERTEZA VOCÊ ENCONTRARÁ PELO MENOS DUAS OU TRÊS OBRAS REALIZADAS EM SUAS GESTÕES. ENTROU NA PREFEITURA EM 2017 COM UMA DÍVIDA DE MAIS OU MENOS 58.000.000,00 E A ENTREGOU SEM DÍVIDAS E COM DINHEIRO EM CAIXA.SE NÃO FOSSE A OPOSIÇÃO FEITA CONTRA A CIDADE E OS IMBECIS ACHANDO QUE ESTAVAM FAZENDO CONTRA ELE, A CIDADE ESTARIA MUITO MELHOR.SER PEDRA É MUITO BOM E FÁCIL. O DIFÍCIL É SER VIDRAÇA. QUEM VIVER VERÁ.

  5. Gil disse:

    A população precisa se unir e ajudar a administração ( começando com coisas simples como cuidar da sua porta, do seu muro, limpar e cercar seu lote, colocar o lixo doméstico no horário certo, arrumar sua calçada, plantar e cuidar de uma árvore, não jogar lixo no ralo do bueiro da esquina, etc…etc.etc ) e a administração precisa fazer sua parte ( deixando de lado vídeos eleitoreiros, atitudes agressivas e de estrelismo), e partir para o que realmente interessa.
    A cidade está abandonada tem muito tempo e não vai ser em poucos dias que tudo vai mudar.
    E, com a falta de dinheiro, é preciso criatividade e parcerias que viabilizem projetos.

  6. Nara disse:

    Laiz esta me parecendo que você esta mendigando um cargo na prefeitura, será mesmo ou é simplesmente impressão minha, kkkkkk.

  7. Sonia disse:

    E isso aí, Laiz. Vamos ajudar no desenvolvimento da nossa cidade.

  8. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa tarde Senhorita Laiz Soares. Pergunta: Você é Escritora. Parabéns pela Argumentação! Você, diz que ótimas IDÉIAS. Uma Sugestão: Acrescentar Junto as tuas IDÉIAS, ( DINHEIRO), Sem Dinheiro as IDÉIAS, não fazem Sentido. Em Tempo: PESSOAL, Alguém sabe dizer para à População de DIVINÓPOLIS, quais os VALORES dá DÍVIDA do ( ESTADO de Minas Gerais), para com à Prefeitura de DIVINÓPOLIS. Por Favor, quem souber, Divulguem aqui no DIVINEWS. Um abraço!!!🙄🙄🙄🙄.

  9. Anônimo disse:

    Menina chata essa tbm. Sabe absolutamente nada e se acha a dona da verdade

  10. Anônimo disse:

    Que orgulho de pensar que teremos uma deputada estadual que representará Divinópolis de verdade.

  11. Anônimo disse:

    Que orgulho de pensar que teremos uma deputada estadual que representará Divinópolis de verdade, Laís 2022 tamo junto.

Continua depois da publicidade