Lagoa da Prata assina acordo de cooperação com o Instituto de Planejamento de Gestão de Cidades (IPGC), para ser Cidade Inteligente

Publicado por: Redação

Na tarde desta última da sexta-feira (08), com a presença do ex-deputado federal Fabiano Tolentino, o Prefeito eleito de Lagoa da Prata,  DiGianne (CIDADANIA), se reuniu com os Vereadores na Câmara Municipal daquele município para assinar o Acordo de Cooperação com o Instituto de Planejamento de Gestão de Cidades (IPGC) e iniciar os estudos de viabilidade, para se tornar uma Cidade Inteligente.

Com este projeto, Lagoa da Prata trocará 100% das luminárias de vapor de sódio e mercúrio por LED, fazendo uma economia de aproximadamente 50% nos gastos com Iluminação Pública.

Continua depois da publicidade

Gerando essa economia a Cidade investirá em Fibra óptica de alta qualidade, levando internet gratuita Wi-Fi para toda à população, nos prédios públicos, escolas, postos de saúde, praças e áreas esportivas e também de lazer, com isso serão instaladas câmaras de monitoramento para aumentar a segurança e diminuir a criminalidade no município.

Ainda será feito uma usina de energia solar fotovoltaica, que é uma energia limpa, renovável e autossustentável e que também traz grande economia para o Município.

Neste sentido, o Governo de Lagoa da Prata já nos primeiros dias de mandato lidera a busca de novas tecnologias, seguindo o mesmo exemplo de Carmo do Cajuru (pioneira no Brasil), Ouro Preto, Campos Belo e Nova Serrana que já estão com seus processos bem avançados.

No mês de janeiro já estão previstos na Região Centro Oeste a assinatura no Termo de cooperação das Cidades de Itapecerica, Santo Antônio do Monte e Igaratinga.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade