Inspetoria do CREA em Divinópolis e Região aposta em um Conselho mais participativo para a próxima gestão

Publicado por: Redação

O engenheiro civil Luiz Otávio Santos Pereira, que foi eleito inspetor-chefe em processo consultivo realizado no dia 1º de outubro de 2020, vai conduzir a Inspetoria do Crea-MG pelos próximos três anos

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Divinópolis e região, o engenheiro civil Luiz Otávio Santos Pereira estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram escolhidas a engenheira civil Vergínia Margaret Martins como inspetora-secretária e a engenheira eletricista Ana Carolina Brandão Gontijo como inspetora-tesoureira.

Continua depois da publicidade

Nascido e criado em Divinópolis, Luiz Otávio, de 30 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por oito municípios da região. O engenheiro, que foi inspetor-tesoureiro no mandato anterior, explica que o foco da gestão será continuar o trabalho por um Conselho mais participativo, compartilhado e de todos. “A nossa atuação será pela valorização das profissões, discutindo respeitosamente o posicionamento de cada profissional, de cada entidade, e do próprio Crea”. Ele acredita que é preciso aproximar o Crea-MG ainda mais dos profissionais e da sociedade. “É muito importante que as pessoas entendam o que é o Sistema Confea/Crea e Mútua e a função específica de cada braço dentro do Sistema, como entidades de classe, sindicatos e instituições de ensino. É preciso trabalhar o diálogo, a transparência e desmistificar, principalmente, a visão daquelas pessoas que não conhecem o Sistema como um todo”, ressalta.

Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG atua para estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. Esse trabalho é feito por meio das Inspetorias e Escritórios de Representação distribuídos por todas as regiões do estado. Atualmente, são 80 unidades de atendimento que oferecem, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza que essa política vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum”, afirma Lucio Borges.

 Atuação

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, garantindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade