Azevedo 03 comete FAKE NEWS sendo repudiado por seus pares na Câmara Municipal de Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador eleito e diplomado, mas ainda não empossado, Eduardo Azevedo (PSC) gravou um vídeo (isso é o “know-how” da família) nesta última segunda-feira (28), já incorrendo em uma falta grave, e caso já tivesse tomado posse poderia ir direto para o Conselho de Ética, por que testemunhou falsamente que os vereadores estariam se reunindo na Secretaria de Trânsito e Transporte para discutir sobre o aumento da tarifa do transporte público, a conhecida “passaginha” – Como neófito que é, o nobre edil não sabe que no Conselho Municipal de Trânsito, não sofre nenhuma ingerência do poder Legislativo, e a decisão do reajuste de tarifa passam ao largo da Câmara. E isso ensejou com que a Instituição oficialmente se manifestasse repudiando a fala do irmão do deputado Cleitinho Azevedo, que em certas rodas políticas, Dudu, está sendo adjetivado como 03, já que o 01, é o próprio deputado, e o 02, o prefeito Gleidson Azevedo. Já é falado que estão esperando o lançamento do Azevedo 04, que poderá ser o Ramalhão – Veja a seguir, a nota oficial da Câmara de Divinópolis, com a manchete dizendo que é fake news:

É FAKE! – Vereadores se reúnem para discutir aumento de “Passaginha”

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que postagens e comentários compartilhados na internet e redes sociais, afirmando que vereadores participaram de encontro para discutir o aumento do vale-transporte (Passaginha) é Fake News.

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que recente publicação compartilhada na internet e redes sociais, afirmando que vereadores da atual legislatura participaram de um encontro do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) com o objetivo de discutir o aumento da “Passaginha” em Divinópolis é Fake News.

Conforme prevê a legislação, a Câmara Municipal não tem a prerrogativa de votar aumento de vale-transporte e os respectivos vereadores são proibidos, pela mesma legislação, de participar de votações e debates para a definição dos seus valores. O ofício exibido no vídeo em questão é uma comunicação oficial do Comutram ao Poder Legislativo onde é informado aos vereadores a data de reunião do referido conselho, cumprindo com o princípio constitucional da publicidade e da transparência. Tal prática de publicidade dos encontros é corriqueira, sendo que tanto o Comutram como os demais Conselhos Municipais, tem obrigação de informar aos vereadores as datas de suas reuniões.

Cabe informar também que em toda última semana do ano, o Comutran se reúne para prestar contas do transporte coletivo. Os vereadores e autoridades convidadas não têm direito a fala na reunião (a legislação impede que o Comutran tenha vereadores como membros) e, segundo a lei, somente podem assistir e ouvir a prestação de contas do transporte público. Atualmente, conforme determina a legislação, o Comutram é formado por pessoas e autoridades com atuação no setor de trânsito e transporte público e tem, como presidente da entidade, o secretário Municipal de Trânsito.

Paralelo a isso, cabe também esclarecer que o reajuste do transporte coletivo é efetivado através de Decreto de autoria do Poder Executivo. No caso, essa medida poderá ser adotada a partir do próximo mandato na Prefeitura Municipal que irá vigorar de 2021 a 2024.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    ISTO É BOM PARA QUE OS ELEITORES ESCOLHAM MELHOR SEUS CANDIDATOS, falam muito, quero ver, FAZER…

  2. Anônimo disse:

    ISTO É BOM PARA QUE OS ELEITORES ESCOLHAM MELHOR SEUS CANDIDATOS, falam muito, quero ver, FAZER…

  3. Anônimo disse:

    “nova política” é isso aí. gritaria e fake news

  4. Eduardo Gustavo dos Santos disse:

    Esperar o quê de alguém que sequer tem coragem de assinar a autoria da “matéria”???

  5. Francisco Martins disse:

    Mais um populista de merda. Eles querem é votos população.
    Esses caras tão loucos com o dinheiro que jamais tinham visto.
    Essa família que voto o que significa dinheiro.
    Abra o olho povo.
    Divinópolis uma comédia verídica.

  6. jose silva cardoso disse:

    O site tem sim que continuar a divulgar as presepadas, as falácias e expor as merdas, desses Três Patetas ( que me perdoe Moe, Larry e Curly).

  7. Anônimo disse:

    Como os outros, este irmão só fala merda.

    1. Anônimo disse:

      Cada um tem uma característica própria, portanto devemos respeitar.
      Vamos torcer para que realmente todos vereadores tenham foco na cidade, eleições já passaram, vamos é mostrar serviço.
      Aproveito oportunidade p solicitar aos vereadores ficarem atentos ao Centro de Referência a Saúde e Segurança do trabalhador, onde reina 2 pesos e duas medidas a tempos dificultando a vida do servidor.
      Fiquem atentos?

  8. Anônimo disse:

    SO COISA RUIM GERALDO FALA UMA UMA UMA COISA BOA.

    1. Divinews disse:

      Coisa boa é com colunista social, procura um que vai te falar coisas banais, que fulano viajou, que beltrano casou, não tem coragem nem de falar que alguém separou, só coisas frívolas. O Divinews fala de coisas sérias e sociais.

      1. Anônimo disse:

        O mais merda dos azevedos

  9. Anônimo disse:

    MAS GERALDO VOCE É A FAVOR DO AUMENTO?

    1. Júlio cesar disse:

      Só isso que esse cara veio fazer o nome pra ser deputado porque tem mais um irmão pra lançar ele vereador vergonhoso todos sabemos quem aumenta é o prefeito vergonhoso populismo em cima dos colegas vá trabalhar com ombrigade e não com populismo!!!

Continua depois da publicidade