Vereadores eleitos em Divinópolis, vice-prefeita e prefeito tomam posse na próxima sexta-feira (01)

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação da Câmara de Divinópolis, já está tudo pronto para a cerimônia de posse dos 17 (dezessete) vereadores que assumirão as cadeiras da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) para a 25.ª Legislatura (2021-2024) e do novo prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC). Todos os eleitos já foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 16 de dezembro e agora, para assumirem os cargos, serão empossados oficialmente em reunião solene que ocorrerá na próxima sexta-feira (01), às 16h no Plenário da Casa Legislativa 

Na reunião solene de posse, caberá ao vereador reeleito Edson Souza (Cidadania) presidir os trabalhos, já que o Regimento Interno da Câmara aponta que o vereador mais idoso deve presidir a Mesa de instalação da Legislatura. No rito da sessão, primeiro, os vereadores farão seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da Legislatura.

Continua depois da publicidade

Na sequência, será realizada a votação para escolha da Mesa Diretora. Em ato contínuo, os parlamentares, oficialmente empossados como vereadores para a 25.ª Legislatura (2021-2024), e o já escolhido novo presidente da Câmara, empossarão o prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC).

Uma vez empossado, o chefe do Executivo, após o fim da Reunião de Posse, irá se retirar do Plenário para assumir o comando da Prefeitura Municipal de Divinópolis. Em outra solenidade, na sequência, no Paço Municipal, Gleidson irá se encontrar com o seu antecessor, Galileu Machado (MDB), que entregará simbolicamente, as chaves da sede do município.

Restrições e Transmissão ao Vivo 

De acordo com o secretário-geral da Câmara Municipal de Divinópolis, Flávio Ramos, medidas de isolamento e prevenção foram tomadas para a solenidade em virtude da pandemia. ” A decisão do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Kaboja, foi a de seguir as mesmas regras de segurança de saúde e sanitárias estabelecidas pela Justiça Eleitoral para a realização da Diplomação. Nesta situação, só poderão ter acesso ao Plenário os empossados, servidores e representantes da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral”, adiantou.

A cerimônia de posse ocorrerá no Plenário da Câmara seguindo as mesmas regras aptas para a Diplomação, diminuindo ao máximo os riscos de contaminação. Durante a solenidade, que terá somente a presença dos vereadores, imprensa e servidores do Poder Legislativo, todos serão submetidos à medição de temperatura na recepção, deverão usar máscaras e seguir todos os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel e distanciamento. ” A população, porém, poderá acompanhar tudo em tempo real, em transmissão ao vivo pela pelas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e YouTube), Portal do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br) e TV Candidés, no Canal 13″, explicou Flávio, reforçando a necessidade da realização de uma posse sucinta, com baixíssimo custo priorizando a economicidade, eficiência e transparência dos gastos públicos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marli dos Santos disse:

    Tudo farinha do mesmo saco!
    Não existe político honesto!
    O objetivo deles é somente financeiro, encher os bolsos de dinheiro!

  2. Carlão disse:

    Vamos ver agora com estes novos eleitos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeita, SÃO MESMO A NOVA POLÍTICA, AMO DIVINÓPOLIS, e vão asfaltar os bairros que a mais de 30 anos tá na TERRA (Terra Azul e região).

    Os antigos Vereadores que ficaram/reeleitos já tão “ARMANDO COISAS” para a cidade não CRESCER.

Continua depois da publicidade