ACID toma posse no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMDES

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (22), com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Rafael Pinto Nogueira, também presidindo a mesa, tomaram posse 21 membros titulares e 21 membros suplentes no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMDES.

A cerimônia ocorreu na Fiemg Regional Centro-oeste, em Divinópolis, com número limitado de membros, devido aos protocolos sanitários, e foi acompanhada pelos demais conselheiros por meio de uma transmissão pela internet.

Continua depois da publicidade

O COMDES, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi criado pela Lei Municipal Complementar nº 207, de 19 de novembro de 2020, instituindo, ainda, o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUNDES.

Conforme o Parágrafo Único da Lei nº 207, “o COMDES é uma instância colegiada, paritária e trissetorial, composta por representantes do Poder Público, do Setor Produtivo e da Sociedade Civil, que atua no âmbito das políticas públicas de desenvolvimento econômico sustentável de Divinópolis”.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) possui cadeira no COMDES, na bancada do setor produtivo, sendo seu titular o 1º vice-presidente, Luis Eduardo Fonseca Oliveira e, como suplente, a presidente da entidade, Alexandra Elisa Galvão Barros.

O presidente do COMDES, Rafael Pinto Nogueira, indicou o conselheiro Eduardo Augusto Fonseca Soares, presidente da Fiemg Regional Centro-oeste, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO) e coordenador do Grupo Gestor, para ser o vice-presidente do Conselho, que foi eleito por unanimidade.

Na oportunidade, Eduardo salientou a importância do Sebrae e do Grupo Gestor, do qual a ACID participa ativamente, na consolidação do COMDES, pois foi um trabalho voluntário, em equipe, que permitiu ao executivo municipal apresentar na Câmara e ser votado e aprovado.

O município possui agora um ambiente representativo, já que congrega o poder público, o setor produtivo e a sociedade civil, para importantes discussões e decisões de políticas públicas com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

 

Fotos: Assessoria FIEMG Regional CO

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Blá blá blá blá blá, não vira nada.
    Este senhor presidente é uma vergonha.
    Quantas empresas ele visitou? Conversou com quantos empresários de verdade?
    Na minha empresa ele nunca visitou ou alguém ligado a sua pasta também não.

Continua depois da publicidade