Com a macrorregião Oeste a 3 pontos da Onda Vermelha, decreto proíbe a partir da terça-feira (22) o consumo de bebida alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, e assemelhados

Publicado por: Redação

A proibição, é consequência da recomendação expressa do Comitê de Enfrentamento ao Covid do Estado de Minas Gerais, com isso a Prefeitura de Divinópolis publica na próxima segunda-feira (21), o Decreto N° 14.076, que vai gerar alterações no funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e semelhantes. O decreto entra em vigar na data de publicação, ou seja, a partir de terça-feira, às 00:01h]

A macrorregião Oeste, onde está inserida a microrregião Divinópolis, na ultima avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid no Estado de Minas constatou que a pontuação está bem próxima a que a macrorregião vá para a onda vermelha.

Continua depois da publicidade

O motivo para a restrição é o aumento dos índices epidemiológicos de Covid-19 em Divinópolis, principalmente os leitos de UTI, que registram no momento os piores índices desde o começo da pandemia, em março.

Segundo o Decreto, estes lugares poderão funcionar de 5h às 23h, todos os dias da semana. O consumo de bebidas alcoólicas no interior dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação fica proibido durante todo o horário de funcionamento. Outra determinação é a limitação da junção de duas mesas, com no máximo seis cadeiras. Para efeito da proibição estabelecida no decreto, as mesas e cadeiras dispostas nas calçadas são consideradas como parte dos estabelecimentos comerciais referidos.

Ainda continua proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 23h, inclusive na modalidade de entrega em domicílio (delivery) ou para a retirada no local. Os “shopping centers” deverão controlar o acesso de pessoas ao seu interior por meio de senhas, não podendo o número de frequentadores ultrapassar os limites definidos nos protocolos sanitários da Vigilância Sanitária.

Em caso de descumprimento das normas sanitárias, o estabelecimento será severamente penalizado com interdição imediata do local, além de multa entre 50 e 100 UPFMD (Unidade-Padrão Fiscal do Município), isto é, entre R$ 3.997,50 e R$ 7.995,00.

Para denunciar irregularidades em relação as medidas de segurança, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O novo prefeito tem que tirar Divinópolis desse minas consciente,só serve pra dar prejuízo para os comerciantes

    1. Anônimo disse:

      Concordo!
      Os ônibus continuam lotados e também muitas festas particulares.
      Será que o corona está só nos bares?

Continua depois da publicidade