Thiago Nunes, nome de confiança da Secretaria de Administração leva informações oficiosas da Prefeitura de Divinópolis para prefeito eleito Gleidson Azevedo

Publicado por: Redação

A equipe de transição nomeada pelo prefeito Galileu Machado através de decreto, do qual fazem parte representando a atual administração os  servidores comissionados, Roberto Chaves, Wendel Santos, Renata Juliana, Raquel Freitas, Suzana Xavier, Geneci Martins, e Leonardo Franqueira, sob a coordenação de Rodrigo Moura. Esses são os nomes que em tese, deveriam estar se reunindo para passar as informações oficiais e de forma transparente para os membros nomeados pelo prefeito eleito Gleidson Azevedo.

Contudo, senão, todavia, segundo informações obtidas pelo Divinews, quem está de fato, de forma extraoficialmente passando dados oficiais do Governo, mas de forma oficiosa, ou seja escondida, é o servidor, Thiago Nunes, que apesar de não estar na equipe de transição vem exercendo esse papel de forma irregular, indo até um escritório que fica no Edifício Costa Rangel e tem servido de base de apoio para o prefeito eleito Gleidson Azevedo e sua equipe, e lá Thiago faz a “transição”

Continua depois da publicidade

O Divinews solicitou informações de algumas Secretarias sobre a “quanto anda” a transição, e de duas pastas recebeu os seguintes retornos, através de posts no whatsapp: “

Pergunta

Me informe uma coisa: a sua Secretaria tem sido demandada com pedidos de informações da equipe de transição do prefeito eleito, Gleidson Azevedo ?? Se sim, quem procura?

Respostas

“Olá. Bom dia. Até o momento não fomos procurados”

A mesma pergunta para outra Secretaria, e com a seguinte resposta:

“Até o momento não! O coordenador pode te dar mais informações”

E também a resposta de uma terceira Secretaria

“Boa tarde Geraldo. Não houve demanda específica. Mas iremos repassar para a equipe de transição nomeada um relatório das atividades, conforme Manual de orientação publicado pela Prefeitura”

Thiago Nunes, é servidor de carreira e foi bastante reconhecido na gestão do atual prefeito Galileu Machado, onde atualmente ocupa o cargo de diretor de Orçamento. A fonte explicou também ao site que os fatos têm ocorrido não de forma transparente e republicana como deveria ser uma transição de Governo. Thiago tem saído constantemente para ter encontros em um escritório localizado no edifício Comercial Costa Rangel, e citou como exemplo que nesta última segunda-feira (30), por volta das 16h30min ele foi visto no hall do prédio. De acordo com a fonte, já que o Divinews pediu provas da informação, afirmou que era só pedir imagens de câmeras do prédio que haverá confirmação.

O fato é que, Thiago que é originário da administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, ocasião em que ocupou o cargo de coordenador, e na administração seguinte, a de Galileu continuou no mesmo cargo, mas logo ascendeu para uma gerência na Secretaria de Administração que posteriormente o indicou ao cargo de Diretor de Orçamento, o que demonstra que seu trabalho foi bastante reconhecido pelo Prefeito e pela Secretaria de Administração, que segundo fontes tem total confiança nele. Outro ponto nada oficial é que o servidor estaria passando para o prefeito eleito/Janete o mesmo formato de uma reforma administrativa que estava sendo estudada e que poderia vir a ser implantada caso o prefeito Galileu Machado fosse reeleito.

A proposta de reforma que, em tese, está sendo proposta pelo servidor Thiago ao novo governo, seria a extinção de todas as coordenadorias e subcoordenadorias, além da extinção de duas diretorias, a de informática e de orçamento, onde a própria Secretaria de Administração passaria a ser uma diretoria, no caso seria ocupada pelo servidor Thiago e que estaria ligada diretamente à Assessoria do Prefeito eleito, que seria o ocupado por um dos membros da transição nomeado por Gleidson Azevedo, fala-se em Fernando Henrique. Desta forma a Administração seria diretamente subordinada ao assessor especial.

A curiosidade sobre a reforma que está sendo proposta é saber se as extinções dos cargos de coordenadorias e subcoordenadorias, vai de fato gerar economia para os cofres públicos, pois a partir do momento que se cria funções gratificadas, os entendidos no assunto, afirmam que existe a troca de “seis” por “meia dúzia”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. morais disse:

    não acredito, que um prefeito eleito ,irmão de deputado, uma ,vereadora como vice, vai precissar de um mala pra fazer acontecer

  2. Anônimo disse:

    Certeza que esses que estão falando mal, trabalham na prefeitura e almeja o cargo dele… Ooooh povo invejoso!!!
    Tô com você Thiago, confio em você e na sua honestidade.
    Nunca vi uma pessoa com coração tão bom

  3. Jhonata disse:

    Joao, J., João da Silva, com certeza são a mesma pessoa. Só pode ser parente ou amar demais esse camarada. Vai saber…. Uma pena que outros comentaristas se escondam atrás do anonimato e botam a cara pra bater. A maioria dos servidores da prefeitura tem repulsa ao nome desse servidor, somente pela arrogância em pessoa que ele é. Só isso!

  4. Anônimo disse:

    DIVINEWS, você é uma VERGONHA! VERGONHA!

  5. Mário Henrique disse:

    Pelo tanto de narrativa,ta estranho demais, uma pessoa, DEFENDER O INDEFENSÁVEL,, SERÁ QUE NÃO É ALGUÉM DA TURMA DELE, NÃO??? OU MELHOR……………. SEI NÃO,HEIM,, MUITO ESTRANHO MESMO,, NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA, DEFENDE ARROGANTE..

  6. Anônimo disse:

    É fácil demais falar dos outros quando não se tem competência. Ele é muito competente, e ao contrário do que a maioria dos comentários dizem, ele é uma pessoa humana que faz o que pode para resolver os assuntos que outros servidores incompetentes deixaram de fazer em tempo hábil. Pra apagar incêndio que outros começaram tem que dar os pulos, e as vezes, nesses pulos pisa no calo dos incompetentes que não conseguiram resolver/fazer o que se deveria. É muito injusto o que estão fazendo com o Thiago, servidor que se incomoda é quem é à toa, esta é a verdade! O que estão fazendo com ele nesse jornal é calúnia e cabe processo!!!!!

    1. Jadir disse:

      Me ajuda aí cara mais arrogante que já tive o desprazer de conhecer!!!

  7. Anônimo disse:

    Tá complicado a vida da nova gestão.
    Tem gente fazendo de tudo para ser gestor em todas as pastas.
    Na assistência tem contador usando a mídia e ex-servidor indo para o mesmo caminho.
    Baixaria e falta de profissionalismo.
    O gestor tem que somar com seus pares.
    Tem que ser técnico, mas tem que ter empatia entre seus pares.
    Se não a coisa não anda. Em nada adianta conhecimento, se não tem equilíbrio emocional.

    1. Joao disse:

      Thiago excelente servidor!! Povinho baixo esse de prefeitura ! Quem dera metade dos servidores fossem como ele!

      1. Mariabethania disse:

        Pessoal precisa parar com essa discórdia !!! Mal sabe esse candidatos eleitos a fria que estão entrando ! Mexer com servidor de carreira não rompe não!! E quando o sujeito trabalha como é o caso do servidor thiago da nisso!! Turma quer saber So de tirar licença, dia de aniversário, folga de eleição, ganhar comissão, insalubridade ….. menos trabalhar !!

  8. Anônimo disse:

    Uai, Gleidson e Janete? Já vão começar quebrando promessa de campanha? E a lista tríplice? E o diálogo com os servidores de carreira da secretaria? Até hoje não veio nenhum membro dessa nova gestão aqui na SEMAD. Transição mais esquisita que eu já vi. Por que que não conversam em cada setor da administração pra ver a opinião em vez de ouvir apenas um? Tá fazendo feio.

  9. Paulo Henrique disse:

    Pronto, perdi meu voto,, Devolve o voto,, Porque, colocar esta pessoa com cargo de chefia, é o mesmo que colocar uma pessoa, ARROGANTE, PREPOTENTE,E PRINCIPALMENTE,FALSA,,SE ESTÁ FAZENDO ISSO,,A ADMINISTRAÇÃO,VAI CONFIAR NELE?? FUNCIONÁRIO PÚBLICO, É PRA ATENDER A POPULAÇÃO, NÃO PRA DESTRATAR, THIAGO, NÃO,,

  10. Anônimo disse:

    Conheci esse servidor este ano. No meio da Pandemia, endividada, meu esposo desempregado, estava muito desesperada. Precisava muito de um empréstimo consignado. Na época quase ninguém estava na prefeitura, tinha colocado a gente de férias coletivas. Mas ouvi de uma colega que tinha um servidor na Administração que sempre trabalhava e não tinha parado na Pandemia, que muitas vezes ajudava outros servidores com conselhos, dicas, e orientações para resolver qualquer tipo de problema. Foi aí que resolvi procurá-lo. Cheguei lá, corredores vazios, mas logo cheguei na sala dele. Expliquei pra ele que estava passando dificuldades, marido sem emprego, faculdade dos filhos para pagar e que precisava de uma ajuda, pois precisava de um empréstimo consignado e não estava conseguindo. Eu só tinha essa opção ou fazer meus filhos desistirem dos sonhos de formar na faculdade. O Thiago me atendeu, ligou para um, ligou para outro, e falou que conseguiu que a gerente da Caixa me atendesse. Logo eu endividada, com os bancos todos fechados, nome sujo, ser atendida em plena Pandemia. Se não bastasse isso, eu estava caindo em um golpe de uma financeira que não queria liberar o quanto eu devia lá, mas o Thiago me ensinou tudo que eu tinha direito para solicitar para a financeira e reduzir mais da metade o que eu devia naquele lugar. Ele me orientou como iria diminuir minhas dividas, me ajudou a conseguir refinanciar os emprestimos consignados que eu tinha e ainda consegui pagar a faculdade dos meus filhos e garantir que nada faltasse para minha família enquanto meu esposo ficou desempregado.

    Ele foi humano comigo, me ajudou no momento que mais precisava. Ele teve empatia, coisas que muitos nesta prefeitura não tem. E não foi só a mim que ele ajudou não. Várias colegas de escola já me contou que ele as ajudaram também. Ele não fica ao lado dos bancos, ao lado das financeiras que só querem nosso dinheiro. Graças a ele pude voltar a dormir novamente. Por que dormir pensando que amanhã não terei o dinheiro para o supermercado não é fácil. Uma pena ter que escutar algumas coisas sobre ele que foram faladas aqui. Será que vocês realmente conhece ele?

  11. Tadeu disse:

    Pelas falas de vocês ele é o cara que faz o serviço que é desgastante mas que as chefias de alto escalão sempre precisam. Uma pessoa assim tem muita, mas muita informação a oferecer para uma nova gestão. Pelo visto a nova gestão sabe o que esta fazendo mesmo, soube ganhar eleição com narrativa que a maioria do povo quer ouvir, mas sabe que certas coisas nunca mudarão.

    Estão eleitos legitimamente e tem o direito de governar. Isso é fato.

  12. Anônimo disse:

    Continuar com o Bruno no CPD? Socorro! Turma do oba, oba.

  13. Anônimo disse:

    É uma denúncia muito séria, contra o servidor público e o recém eleito prefeito Gleison. Sendo confirmada a informação, é necessário punições exemplares.

    1. Anônimo disse:

      Puxa saco e pau mandado,fez isso na administração passada e se não abrirem o olho vai fazer novamente, um dia a casa cai, Deus tarda mais não falha.Muito arrogante,perseguidor e cínico

  14. Laura disse:

    Sério isso? Acho que esses fatos merecem ser apurados, pois se for verdade mesmo, é passível de punições administrativas. Deus abençoe e proteja os servidores, eles não merecem um Secretário igual esse menino arrogante e sem educação, votamos por mudança.

  15. Alvaro disse:

    Esse cara adora humilhar os outros principalmente os mais humildes

  16. Anônimo disse:

    Faraquinho não mede esforços para continuar no poder, passa por cima de tudo e de todos, quem de direito deveria ser o Diretor de Orçamento deveria ser Lucas Carrilho o mais qualificado para função e além de ser qualificado é uma pessoa muito bacana ao contrário do atual Diretor. Gleidson e Janete não podem cair na esparrela deste cara 99% da prefeitura não tolera o sujeito e o 1% são os que puxam o saco dele para ver se consegue alguma coisa, mas afinal que tem a caneta pode colocar que quiser, mas fiquem cientes se o tal continuar com a crista alta será um tiro no pé da futura gestão. Tem hombridade e fica na sua cara ou aliás pede para sair seu fanfarrão… #faraquinhonão

  17. Maria Clara disse:

    Depois da notícia que a Janete vai continuar com o Bruno do CPD não espero mais nada. Procura saber sobre o App Janete, mais de 100 mil em serviços que a prefeitura deveria executar.

  18. Lincon disse:

    Roubo de documentos não seria passível de processo administrativo? Se fosse um coitadinho ax serviços estaria no olho da rua, mas como já entrou na turma não acontece nada! CLEITINHO votaram no seu irmão por vc.. da um jeito nesta zona aí.. olho da rua para este sujeito!

    1. Sônia disse:

      Sou servidora de carreira da educação há 18 anos e sinceramente estou decepcionada com os critérios de escolha de alguns cargos como educação e administração. Os servidores de cada pasta devem no mínimo serem ouvidos e através da indicação dos mesmos se formar uma lista tríplice. Na educação as indicações foram totalmente injustas e na Administração caminha para ser monocraticamente e escolhido a pior opção hoje dentro da Secretaria, decepcionada e arrependida do meu voto.

  19. Marcelo disse:

    A possível nomeação deste sujeito pra qualquer cargo irá desagradar a maioria esmagadora dos servidores municipais, pense bem Gleidson se isso vale a pena. X 9, arrogante.

    1. J. disse:

      O prefeito e os servidores estão no cargo para a população e não para o servidor…pelo texto vc está invertendo os papéis…o “patrão” é a população

      1. João da Silva disse:

        Thiago um servidor exemplar! Servidores nunca foram tão valorizados na Semad mesmo sempre tivemos autonomia e muito respeito. Thiago resolve a maioria dos pepinos e não tem tempo de ficar tomando cafezinho e fofocando com a turma não. Ele trabalha mesmo. E tá certo tem que ficar rindo para todo mundo não. São desumanos e covardes !!! Admiramos você THiago!!! E que a nova administração não caia nessa fofocaiada dessa turma não . Parabéns Thiago

      2. Pablo M. disse:

        Thiago é um dos melhores funcionários da prefeitura, a cidade estaria melhor se todos fossem iguais a ele. matéria desnecessária!!!!’

  20. Lincon disse:

    Este tiago é o maior fumo da adm não é possível que o Gleidson está dando ouvidos para uma pessoa tão baixa assim.. Tem que abrir um processo adm urgente contra ele..

    1. Ana disse:

      Desde o que o cínico do procurador Wendel caia fora o governo Gleidson dara certo. Nao cometavo erro de continuar com o procurador tenha dó da populacaonpopulacao

  21. Anônimo disse:

    Se a “nova gestão” estivesse realmente interessada em agir tecnicamente como prometeu, estaria indo aos setores da Prefeitura para buscar informações técnicas e oficiais com os servidores que ali estão prestando serviços à população ao longo dos anos e como determina oficialmente a transição. Agir de forma sorrateira é uma coisa muito preocupante. Quer dizer que a vice-prefeita quer montar uma estrutura administrativa baseada nos “achismos” dela e do Thiago? Medo do que vem por aí

    1. Ronaldo disse:

      Todo mundo que reclama dele é mais servidor. Pra quem trabalha realmente, ele só ajuda…

      1. anonimo disse:

        Adolf Hitler tambem tinha seus puxa sacos que o admiravam nao e de espantar o Thiago satanas ter os dele

Continua depois da publicidade