Galileu encerra vida pública entregando para Gleidson, Janete e Cleitinho, Prefeitura saneada, sem dividas, informa Secretária de Fazenda (vídeo)

Publicado por: Redação

O Divinews entrevistou nesta última terça-feira (24), a Secretária de Fazenda, Suzana Xavier, ocasião em que fez um balanço do que de fato ocorreu em toda a gestão do Prefeito Galileu Machado. Como ele encontrou as finanças do município, e as dificuldades que teve ao longo de todo o mandato, começando por já encontrar um decreto de “calamidade financeira” em vigência, passando pelos bloqueios de repasses constitucionais feitos pelo ex-governador Fernando Pimentel, e logo a seguir, no primeiro mês de sua administração, Zema seguiu com a prática, até chegar na pandemia que inicialmente paralisou a economia com reflexos diretos nos cofres públicos.

A situação financeira do município começou a ser restabelecida devido a uma série de fatores. Começando pela contenção de despesas determinada pelo Prefeito Galileu, que entre a realização de obras de infraestruturas tão necessárias na cidade, como tapa buracos, recapeamento entre outras ações, diante dos parcos recursos nos cofres optou pelo pagamento em dia dos salários dos servidores. Passando pelos pagamentos das parcelas que foram retidas pelo Estado. E chegando no aporte de recursos da União (Governo Federal) em consequência da pandemia da Covid-19, somados à diminuição das despesas, já que, o trabalho em home office dos servidores públicos, e a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas do município, entre outras decisões que precisaram ser tomadas, propiciaram uma grande economia.

Continua depois da publicidade

O fato é que, o prefeito eleito, Gleidson Azevedo, e a vice-prefeita, Janete Aparecida, e também o deputado estadual Cleitinho Azevedo, que avalizou a candidatura e a eleição do seu irmão gêmeos, portanto é corresponsável pela gestão administrativa e financeira da cidade, encontrarão os cofres da prefeitura totalmente saneados, com fornecedores e a folha de pagamento em dia. Fato este que não ocorreu quando o prefeito Galileu Machado assumiu o Governo, o ex-prefeito Vladimir Azevedo, deixou um resto a pagar, por volta de R$ 60 milhões. E Galileu deixará a Prefeitura superavitária para os Azevedos.

Veja vídeo da entrevista, na íntegra.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João José Eustáquio disse:

    Então vai pagar o salário e 13°?
    D U V I D O

Continua depois da publicidade