Divinópolis com 75 mortes por covid-19 avança perigosamente em números de casos confirmados na 47ª SE (veja gráficos)

Publicado por: Redação

Segundo os dados atualizados da 47ª Semana Epidemiológica que começou no dia 15 de novembro e terminou no último sábado (21), Divinópolis, assim como a região Oeste está avançando perigosamente quando o município alcança cumulativamente o número de 2.223 casos confirmados de covid-19, sendo que 137 ocorreram nos últimos 7 dias da 47ª SE, que ainda não considerou o 75º óbito, de uma mulher de 68 anos que ocorreu na sexta-feira (20), internada no Hospital São João de Deus – Desde o início da série de medições das Semanas Epidemiológicas, a SE-47 é segunda maior, no número de novos casos positivos de Covid, perde apenas para a SE-44 que atingiu o número de 149 contaminados.

Embora o número de mortes tenha diminuído, segundo técnicos de saúde, a tendência é que o número de confirmações, possam desaguar nos leitos hospitalares e consequentemente os óbitos podem aumentar.

Continua depois da publicidade

Segundo o Boletim Epidemiológico, os dois maiores “recordes” de morte ocorreram na SE-24, referente ao dia 7 de junho ao dia 13 do mesmo mês, com 7 mortes naquela semana. Já na SE-33, de 8 de agosto a 15 daquele mês também foram registradas 7 mortes, enquanto nesta última SE-47, foi registrada “somente” uma morte. Todavia, a maior preocupação está nos recordes de casos confirmados, que podem recorrer a rede hospitalar, que no momento na SE-47 mostrou a média de 68 pacientes internados nas enfermarias e UTI´s dos hospitais, Santa Lúcia, Santa Mônica, Hospital São Judas Tadeu, e UPA Padre Roberto.

O Boletim Epidemiológico informa que o município tem 74 leitos de UTI para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a doença, sendo que 39 pertencem a saúde suplementar (planos de saúde), e 35 no SUS. O número total de leitos de enfermaria é de 135, sendo que 79 são destinados para os planos de saúde, e 56 para o SUS.

Os números apresentados nesta segunda-feira, demonstra a seguinte situação: 75 óbitos, 17549 notificações, 879 casos descartados, 2046 recuperações, além de 89 pessoas aguardando resultado dos exames. A taxa de isolamento social no município é de 34%, a taxa de letalidade é de 3,28% e o ritmo de contágio está em 1,1.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O cac, centro de atendimento ao cidadão está com servidores infectados com o covid e nenhuma atitude por parte dos responsáveis estão sendo tomadas. Não a monitoramento e nem prevenção para quem entra e sai do local.

Continua depois da publicidade