“Laiz Soares, uma onda de esperança que veio para ficar”

Publicado por: Redação

Por Laiz Soares: Muitos se dizem surpresos com a votação que tivemos domingo passado. Eu, Laiz, antes de começar a campanha para prefeita de Divinópolis ouvi de um candidato para este cargo que “não via viabilidade no meu projeto”. Ouvi também de um político local que “eu era a única que não tinha chance nenhuma, que estava lá atrás na fila, só eu que não enxergava isso”.  Me disseram também que eu deveria desistir e apoiar outro candidato, porque eu iria “me queimar” se fosse candidata, teria uma votação baixa e passaria vergonha.

O que não esperavam, e eu tinha certeza que aconteceria, é que um movimento forte e nunca antes visto na nossa cidade acontecesse nas urnas neste último domingo. 21.514 mil pessoas queriam uma alternativa de mudança que fosse diferente de tudo que a política de Divinópolis já viu. Uma alternativa alegre, baseada em propostas e projetos consistentes. A população confiou porque viu que temos preparo, capacidade, força e um projeto de cidade pra fazer acontecer!

Continua depois da publicidade

Uma bela parte do eleitorado mostrou, contrariando a lógica do sistema, que as pessoas acreditam e tem esperança sim em uma mudança verdadeira. A nossa votação formou uma onda de esperança pra milhares de pessoas que defendem uma nova política, feita com ideias, com propósito, com brilho no olho, com paixão e com verdade. Ao mesmo tempo, nos tornamos uma pedra no sapato de muitos, um empecilho pra projetos de poder pessoais, um incômodo pra quem queria brilhar sozinho.

O fim da fila não foi reservado nem pra mim nem pra as mulheres. Por acaso, ou seria por competência, paixão, verdade, trabalho duro, ficamos lá na frente e fizemos história.

Os votos expressivos que eu e Giovana tivemos não deixam dúvidas. Mulher gosta sim de política, mulher vota em mulher sim e lugar de mulher é onde ela quiser!

Lohanna também fez história sendo a vereadora mais votada de Divinópolis! Ana Paula conquistou sua cadeira muito merecida pela sua trajetória e fez bonito! Temos uma vice prefeita mulher muito respeitada que tem anos de trabalho duro! Nunca tivemos tantas mulheres candidatas a prefeita e vice como agora. Foi uma honra termos a presença da Andreia Rabello, Maria Helena, Simone Leite e Iris Moreira nesta eleição. Além dessas, quantas dezenas de vereadoras mulheres lutaram por uma vaga. Que esse seja apenas o começo de uma nova era pra nossa cidade, onde as mulheres passem a ser protagonistas de verdade da nossa história.

E agora, mais do que nunca, precisamos trabalhar pra que não sejamos as únicas. Eu, como a mulher mais votada da história da nossa cidade, me comprometo a trabalhar duro na formação de futuras lideranças, homens e mulheres que queiram fazer parte desse movimento de renovação das esperanças. Estou desenvolvendo projetos pra nossa cidade, principalmente na área da educação e cultura, e vou montar uma escola de líderes para formar, capacitar e apoiar todos que me procuram querendo fazer parte desse movimento lindo que criamos! Já dizia Obama: Nós não podemos esperar por outros líderes ou outros tempos. Nós somos a mudança que procuramos, nós somos aqueles por quem estávamos esperando!

Para os que foram eleitos, faço um pedido pra evitarmos um erro grave neste momento: Escuto falar em possíveis nomes que estão sendo articuladas para assumir a presidência da Câmara, alguns representam a política arcaica e antiga que não queremos mais. Não seria o momento de escolherem alguém que de fato represente o que estamos querendo? Divinópolis precisa avançar, e eu espero que a presidência da Câmara, uma posição tão importante pro bom andamento da política na cidade reflita de verdade o desejo de mudança e renovação que a população mostrou domingo passado nas urnas. A vereadora eleita Lohanna França, por exemplo, seria um ótimo nome pro cargo. Faz todo o sentido pela relevância da votação que ela teve, pela capacidade que ela tem e pelo momento político da cidade onde as pessoas clamam por algo novo de verdade.

Com fé, coragem e muita esperança e gratidão, sigo por aqui lutando por tudo que acredito. Construindo pontes e erguendo sonhos. Sei que levo milhares comigo. Que seja o começo de uma nova história para todos nós!

Sigamos! Avançar sempre, desistir jamais. “Não permaneçam fora dos lugares onde o presente e o futuro são gerados. Ou vocês se envolvem ou a História passará por cima de vocês”. – Papa Francisco.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Júlio cesar disse:

    Quero ver os projetos sociais agora nestes próximos 2 anos

  2. Anônimo disse:

    Daqui a dois anos, candidata a deputada e tchau Divinopolis. Povo precisa distinguir de fato quem quer ajudar a cidade de quem quer se autopromover as nossas custas.

  3. Marcio Barun disse:

    Será que veio mesmo para ficar ou vai embora e aparecer daqui a dois anos como candidata a deputada, se for para ser assim, esquece, agora se mudar para Divinópolis, participar de nossas mazelas e contribuir como cidadã ai sim será diferente!

    1. Anônimo disse:

      Exatamente.. votei nela.. mas quero ver se vai ficar mesmo.

  4. Pedro disse:

    Laiz, parabéns pelo desempenho, estamos sem representabilidade na ALMG, queremos pessoas sensatas, preparadas como vc, com formação superior, currículo e inteligência, amadureça sua trajetória política, futura Deputada Estadual, vc representa Divinópolis…

  5. Fabio disse:

    paraben Laiz, vc merece Eu votei em vc e votaria nas eleições que ainda irão acontecer.

  6. Derossi disse:

    Excelente Laís não a conheço ou melhor não a conhecia!Sim a cidade precisa muito de vocês jovens para alavancar a cidade rumo a novos ares em direção ao progresso!Seja bem vinda com seu idealismo e determinação .Vá em frente é muito sucesso!!!!!

  7. Maria Helena laudares coelho disse:

    Concordo que a mudança está em cada um de nós. Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente..

  8. Maria José disse:

    Mas a sua vice, pelo amor de Deus, não tem nenhum preparo, nenhuma competência, nenhum conhecimento e nenhuma condição para ser candidata.
    Acho que tava era brincando de fazer política!

Continua depois da publicidade