Com a presença do Governador Zema, AVIVAR inaugura Programa de Armazenamento de Grãos de R$ 50 milhões


Nesta sexta-feira (20), a Avivar Alimentos, localizada no município de São Sebastião do Oeste, inaugurou o Programa de Armazenamento de Grãos, considerado um dos maiores de Minas Gerais. O evento contou com a presença do governador do estado, Romeu Zema, o diretor da Fiemg, Flávio Roscoe e  diversas autoridades entre deputados, e prefeitos da região. 

O projeto surgiu para impulsionar o agronegócio do centro-oeste mineiro, gerando uma nova oportunidade de negócio aos pequenos produtores rurais da região, ao terem menor custo de logística para atender a destinação dos grãos. No total, o grupo Avivar investiu R$ 50 milhões em todo o programa.

Além de estimular os proprietários rurais da região a investirem no cultivo de sementes, dando assistência básica para o início do plantio, a empresa investe no armazenamento e compra desses produtos, com isso, os produtores podem aumentar suas safras com a garantia de comprador desses grãos.

Segundo o presidente da Avivar, José Magela Costa, o Programa de Armazenagem de Grãos é para levar para a empresa a sustentabilidade do negócio, porque não se pode  ficar um dia sem produzir e o  centro de armazenagem vai garantir que os alimentos não faltem. Magela ressaltou também a  importância  do programa para a região, que inclui de cinco a oito municípios, na fomentação do cultivo de sorgo, soja e milho.

Durante a visita, o governador Romeu Zema, afirmou que o projeto é extremamente relevante para o setor produtivo mineiro, já que muitas vezes a estocagem acaba sendo fator limitador para o crescimento da avicultura.

“Fico muito satisfeito porque a conclusão deste investimento proporcionará o crescimento sustentável do setor. Minas precisa de empregos, onde vou, principal demanda é por geração de empregos. E a Avivar hoje, é uma grande geradora de empregos, atualmente, são mais de 3,5 mil empregos diretos e com todo esse investimento a perspectiva é que esse número só aumente”, afirmou Zema.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!