Candidatos à Presidente da Câmara de Divinópolis travam batalha feroz nos bastidores; “Azevedo´s” tem preferência por Ademir Silva (MDB)

Publicado por: Redação

É preciso que a população inicialmente tome conhecimento que, é de fundamental importância desde a Presidência da República, passando pelos Governos de Estados e chegando às Prefeituras, que os chefes do Executivos, no caso especifico dos municípios precisam ter o apoio da maioria dos vereadores para verem implantados os seus Planos de Governo, que fizeram com que eles fossem eleitos. Isso quando os eleitores conscientes votaram norteados pelas intenções apresentadas no PG pelos candidatos ao Executivos, e não pelo populismo e pela teatralidade.

Só para exemplificar o atual Presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia está com uma enorme dificuldade em ser reeleito presidente daquela Casa, isso por que Bolsonaro trama nos bastidores que ele não seja reeleito com predileção por outros candidatos.

Continua depois da publicidade

O mesmo ocorreu em Minas, quando o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Agostinho Patrus (PV), foi eleito presidente da Casa, sob as bênçãos do Governador Zema (Novo)

Dito isso, no cenário local, em Divinópolis quando Galileu tomou posse como Prefeito de Divinópolis, seu apoio foi para que o vereador Adair Otaviano (MDB) conseguisse ser eleito Presidente da Câmara, e derrotasse a chapa opositora que tinha como candidato o então vereador Sargento Elton.

A situação se repetiu na eleição do atual Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kaboja, que mesmo tendo a habilidade de costurar acordos políticos,  não fosse o apoio do Prefeito Galileu não conseguiria ser eleito e derrotar na ocasião o vereador Roger Viegas que foi seu opositor.

Embora prometendo uma política nova, com uma nova forma de governar, e isso incluiria supostamente a não interferência de um poder sobre o outro, ou seja, o Executivo interferindo no Legislativo para fazer o Presidente da Casa. O fato é que, também “supostamente”, em tese, para garantir a governabilidade do Prefeito eleito Gleidson/Janete, o Divinews tem informações de que entre as candidaturas postas no momento, que são as de Kaboja (PSD), Ademir (MDB), Josafá (Cidadania), Rodyson (PV) e Print Junior (PSDB), além dos novatos, Flávio Marra (Patriota) e Lohanna França (Cidadania), os “Azevedo”, incluindo o deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania) e seu irmão Eduardo Azevedo, eleito vereador, que também colocou o seu nome à disposição para ser presidente da Casa,  eles, os “Azevedo´s” têm como preferência o nome de Ademir Silva (MDB), o atual vice-presidente da Câmara, e filiado ao mesmo partido do atual Prefeito, Galileu Machado.

É preciso salientar também que, a moeda de convencimento dos Executivos Municipais,  aos membros (vereadors) do Legislativo, normalmente são cargos nas Prefeituras que são ocupados por seus cabos eleitorais,  e execução de obras e atenção especial nos redutos de quem apoia os prefeitos incondicionalmente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Positivo democracia disse:

    JÁ PERDI MEU VOTO EM UM CANDIDATO FIQUEI COM VERGONHA DE MEUS FAMILIARES POR FALTA DE RESPEITO DELE DIANTE DO PATRÃO E DE TODOS SE SOUBESSE NAO TINHA VOTADO NELE .
    SÓ ESPERO O MELHOR PARA NOSSA CLEITINOPOLIS .

  2. JOSÉ LUIZ disse:

    APOSTO COM QUALQUER UM QUE O IRMÃO DO CLEITINHO NÃO ELEGE O PRESIDENTE DA CÂMARA EM 2021!!!NESSA FOGUEIRA DAS VAIDADES POLÍTICAS NA NOSSA CIDADE JAMAIS VÃO DAR ESSE PRESENTE DE NATAL PRA POPULAÇÃO DIVINOPOLITANA!!!

  3. angela maria disse:

    espero que o novo prefeito acabe com esta vergonha do troca troca.

Continua depois da publicidade