7ª RPM ao garantir segurança nas eleições na região Centro-Oeste apreende armas, munições e drogas com eleitores

Publicado por: Redação

De acordo com a Assessoria Regional de Comunicação da 7ª Região de Policia Militar, foram realizadas diversas operações policiais no último domingo com o objetivo de garantir um processo eleitoral seguro e em harmonia com a legislação eleitoral. Foram empregados 1.176 policiais militares, incluindo o apoio do efetivo que veio da capital, em 283 viaturas, nos municípios que integram a 7ª RPM.

Ainda de acordo com a assessoria, comparados com o ano de 2016, observou-se a redução da incidência das ocorrências relacionadas ao pleito eleitoral em 43%. Em toda a 7ª RPM, 17 pessoas foram presas, sendo 15 por arregimentação de eleitores, crime eleitoral conhecido como “Boca de Urna”, e outras duas por violação do sigilo ao voto.

Continua depois da publicidade

Além do policiamento voltado para as eleições, as operações policiais militares ordinárias foram mantidas e com excelentes resultados. No dia das eleições, 28 pessoas foram presas por delitos diversos (abstraindo aquelas afetas aos crimes eleitorais), 02 revólveres e 01 simulacros foram apreendidos, juntamente com 02 munições e 06 tabletes / buchas de maconha, além de 09 pedras de crack.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade