PESQUISA eleitoral realizada nos dias 7 e 8 CONSOLIDA liderança de JUNINHO Advogado, em SAMONTE

Publicado por: Redação

Uma nova pesquisa eleitoral realizada nos dias 7 e 8 de novembro pelo instituto Pró Mídia e publicada na tarde desta última sexta-feira (13/11) aponta a vitória de Juninho Advogado (PSDB) na corrida eleitoral em Santo Antônio do Monte com 45,2% das intenções de voto contra 39,8% do adversário Léo Camilo (Avante).

O levantamento registrado na justiça eleitoral pelo instituto ouviu 376 eleitores que responderam à pergunta “das chapas abaixo, se a eleição fosse hoje, em qual você votaria”. Além da intenção de voto aos dois candidatos, a pesquisa também mapeou que 10,9% dos eleitores ainda estão indecisos ou preferiram não opinar e que 4,1% tem a intenção de votar em nulo ou em branco.

Continua depois da publicidade

A pesquisa do instituto Pró Mídia, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número  MG-03406/2020, estima uma margem de erro máxima de 4,19 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Comparação aponta tendência de consolidação do resultado

Em comparação com pesquisa que circulou em redes sociais na última quinta-feira (12/11) promovida pela empresa Data Dados, também registrada no TRE-MG sob o número MG-01163/2020 e realizada entre os dias 03 a 05 de novembro, a nova pesquisa do Instituto Pró Mídia sugere um crescimento do candidato do PSDB e redução dos indecisos, o que sugere uma consolidação do resultado.

De 40,3% das intenções de voto identificadas na primeira, Juninho Advogado avançou para 45,2% na nova pesquisa, um crescimento de 5 pontos percentuais. Já Léo Camilo, que tinha 35,7% na pesquisa Data Dados, passou para 39,8% no novo levantamento, subindo 4 pontos. O número de indecisos caiu 3,3 pontos e o número de eleitores que declararam votar em branco ou nulo caiu de 5,7 pontos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade