Delegado Chefe da Policia Federal em Divinópolis diz como será a atuação da Instituição no dia das eleições

Publicado por: Redação

O delegado-chefe da Policia Federal em Divinópolis, Daniel Souza Silva, ao Divinews explicou que na última segunda-feira (09) ocorreu uma reunião em que participaram a Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral, e a Policia Civil para discutirem os procedimentos no dia das eleições.

De acordo com o Delegado, todos irão trabalhar no dia das eleições. “O fato é que por um acordo realizado entre todos esses entes no TRE/MG, ficou acertado que no dia da eleição todas as ocorrências serão encaminhadas para as Delegacias da Polícia Federal (onde existir unidade, que é o caso aqui de Divinópolis). Onde não tiver PF, as ocorrências serão encaminhadas para a Polícia Civil, o que irá ocorrer na imensa maioria do Estado”, afirmou o chefe da PF em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

O Dr. Daniel Souza Silva, esclareceu ainda que além de atuar no policiamento ostensivo, como ocorreu em outros anos, haverá “equipes veladas” rodando pelas seções eleitorais, além da utilização dos drones que serão utilizados em locais mais críticos, ou seja, em seções que possuem grande número de eleitores. Todavia, “boa parte do nosso efetivo ficará na Delegacia para recebimento das ocorrências e eventuais presos para os procedimentos de praxe”, finalizou o Delegado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade