Divinópolis regista a 69ª morte por Covid-19 no Hospital São Judas; mulher de 57 anos com comorbidade de hipotiroidismo

Publicado por: Redação

No Boletim Epidemiológico emitido nesta última quinta-feira (29), pela Secretaria de Saúde de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde, nas informações do atual quadro da pandemia em Divinópolis, em que consta que o número de casos confirmados atualmente é de 1.893 sendo que existem 28 suspeitos que estão aguardando o resultado do teste, não constava a morte de mais um vítima da doença. Somente na manhã desta sexta-feira (3)), é que o Divinews obteve as informações completas da morte da paciente S.A.S.D de 57 anos que estava internada no hospital São Judas Tadeu. O exame da vítima foi coletado no dia 15 de setembro, e no dia 23 ela foi para o Centro de Tratamento Intensivo (UTI), foi a óbito nesta última terça-feira (27). Ela tinha como comorbidade ser portador de hipotiroidismo.

Neste mesmo boletim é informado que a taxa de isolamento social é de apenas 32%, a taxa de letalidade é de 3,68%, com o ritmo de contágio em 1,11, o ideal é que estivesse abaixo de 1.

Continua depois da publicidade

A situação hospitalar aponta que 25 pacientes estão internados em UTI, correspondendo a 33,8% da taxa de ocupação dos leitos, e ainda que 30 pacientes estão em enfermarias, com 33,8% de taxa de ocupação.

Segundo o release enviado pela Diretoria de Comunicação, o dado alarmante é que nos últimos meses, 5.213 pessoas já foram internadas ou atendidas em hospitais do município com quadro de suspeitas de estarem contaminadas pelo coronavírus.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade