Justiça Eleitoral julga improcedentes representações contra candidato a prefeito de Divinópolis, feitas por candidato a vereador

Publicado por: Redação

A justiça Eleitoral considerou improcedentes as acusações contra o candidato a prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, irmão do Deputado Cleitinho, e também contra sua candidata a vice-prefeita Janete Aparecida, feitas pelo candidato Olinto Guimarães Neto, ex-assessor do atual vice-prefeito de Divinópolis – O advogado fez duas representações na Justiça Eleitoral contra as candidaturas de Gleidson e Janete. Uma delas por propaganda eleitoral antecipada (postagem nas redes sociais do Cleitinho apresentando Gleidson como pré-candidato) e outra por propaganda eleitoral irregular (uso da bandeira do Município de Divinópolis em material de campanha).

Na primeira representação Olinto requereu multa de 20 mil reais para Gleidson Azevedo e mais 20 mil reais para o Deputado Cleitinho Azevedo, além da exclusão da publicação nas redes sociais. Já no segundo processo, foi pedido aplicação de multa de 10 mil reais e destruição de todo o material de campanha bem como exclusão das postagens em redes sociais.

Continua depois da publicidade

Ambas ações foram rejeitadas pelo Juiz Eleitoral, Dr. Francisco de Assis Corrêa que julgou que não houve nenhuma violação à Lei Eleitoral. Olinto Guimarães Neto já havia feito postagens negativas em redes sociais contra o Deputado Cleitinho.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade