Candidatos a prefeito de Divinópolis confirmam participação em debate do Sindicato Rural na quinta-feira (15) às 21h

Publicado por: Redação

O debate eleitoral é de fundamental importância para que os eleitores avaliem os candidatos sob os mais diversos prismas de observações. Não apenas as promessas de campanha, o que eles se proporão a realizar, mas de que forma. Falar que vai fazer isso ou aquilo outro é fácil. Mas de onde sairão os recursos? No debate é possível analisar também a conexão do que o candidato está falando, está se propondo. Com a sua linguagem corporal, pois o corpo também fala. Um candidato preparado de fato não ficará com respostas “chavões” decoradas e repetidas às quase todas as perguntas, quase que um “mantra”.

A importância do debate, é para que não se eleja candidato que em menos de um ano de mandato, a população, já não satisfeita com sua escolha feita de quem disse que vai “salvar a pátria”, queira antecipar 2024.

Continua depois da publicidade

Enfim, o objetivo do debate do Sindicato Rural, que será televisionado pela TV Candides, e pelas redes sociais da Divinaexpo. Segundo o presidente da entidade, Irajá Nogueira, é saber qual é a proposta que cada candidato tem especificamente para o agronegócio, mas também para os outros segmentos que compõe a cadeia produtiva de desenvolvimento do município. Irajá afirmou ao Divinews que não gostaria de ver a população arrependida por ter feito a escolha errada, daí o empenho do sindicato em realizar o debate. O presidente disse também que todos os candidatos confirmaram presença.

 

Mantra 

O termo é uma palavra em sânscrito que significa ‘controle da mente’. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação. Neste sentido político é a repetição tal qual chavão e bordão.

Chavão = bordão

  1. 3.
    palavra, expressão ou frase que um indivíduo repete viciosamente ao falar ou escrever.
  2. 4.
    POR EXTENSÃOBRASILEIRISMO
    palavra, expressão ou frase repetida para obter efeito cômico ou emocional.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade