Campanha de Gleidson Azevedo (PSC) explica por que candidato não usa a propaganda eleitoral gratuita em TV e Rádio

Publicado por: Redação

Desde que começou a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito e vereador de Divinópolis nas emissoras de rádio e TV, que Gleidson Azevedo não fez uma única inserção – Ao Divinews a coordenação da campanha explicou que os programas geram custos adicionais relacionados a produção, agência entre outros para a campanha, em que o candidato abriu mão de doações empresariais e também do fundo partidário – Contudo, estão estudando a possibilidade de fazer um único programa com o objetivo do horário destinado ao PSC não fique vazio e passe a impressão de que houve a desistência do candidato – É preciso ressaltar que as emissoras de TV que transmitem o horário eleitoral em Divinópolis são a Alterosa e Candides, a TV Integração transmite os candidatos de Araxá – E ainda que, as doações empresariais são proibidas pela Lei Eleitoral e a tradução por libras é obrigatório, e não facultativo.  

(Veja resposta literal da coordenação de campanha do candidato ao questionamento do Divinews)

Continua depois da publicidade

Então, embora a veiculação da propaganda eleitoral seja assegurada gratuitamente para os partidos políticos apresentarem seus candidatos, a produção dos programas de rádio e TV gera custo adicional para a campanha.

São custos relacionados a produção, agência e outros.  Fazemos questão por exemplo de que a propaganda seja inclusiva e por isso não abrimos mão da tradução em LIBRAS. 

Em um levantamento feito pela coordenação aponta para um gasto mínimo de R$ 280,00 por programa produzido.

Estamos fazendo uma campanha bem econômica e com pé no chão, onde abrimos mão do fundo partidário e doações empresariais.

O orçamento mais enxuto torna inviável a produção de vários programas e por esse motivo vamos fazer um único VT com nossa mensagem principal, para que o horário não fique vago e também para que não usem a falsa informação de que não aparecemos porque desistimos.

A nova política não aceita gastos astronômicos com campanha, principalmente em tempos difíceis como agora onde todo recurso público deve ser utilizado pra amenizar os danos sociais causados pela pandemia. Seguimos com nosso propósito de apresentar um novo modelo de política e gestão onde a austeridade e a moralidade estão entre os pilares principais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade