PERIGO: Microrregião Divinópolis Covid-19 sai de 14 para 17 pontos ficando a 3 da ONDA VERMELHA

Publicado por: Redação

Dentro do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, em que Divinópolis retrocedeu em pouco tempo da ONDA VERDE para ONDA AMARELA, de acordo com as novas informações da Secretaria de Estado de Saúde, a Microrregião Divinópolis subiu de 14 pontos para 17 pontos, ou seja, está apenas 3 pontos para entrar na ONDA VERMELHA que ocorre com 20 pontos. Lembrando que a Macrorregião Oeste, que no último boletim estava com 19 pontos, 1 a menos de também entrar na ONDA VERMELHA, continua com os mesmos 19 PONTOS.

Os alertas que foram dados pelo Secretário de Saúde, Amarildo Sousa e pela Diretora da Vigilância Sanitária, Janice Soares, em uma live realizada nesta última quarta-feira (08), dos excessos de festas e baixo isolamento social, não foram mera ilações mas com base técnica. Tanto é que a avaliação da Microrregião Divinópolis para Covid-19, que além da própria cidade fazem parte outros municípios, como Araújos, Perdigão, São Sebastião do Oeste, Itapecerica, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Para, subiram 3 pontos no risco de contaminação pelo coronavírus, de uma tabela que até 13 pontos é a ONDA VERDE, a partir daí, ou seja, com 14 pontos já é a ONDA AMARELA, que vai até os 19 pontos. Já com 20 pontos é entra na ONDA VERMELHA.

Continua depois da publicidade

É só continuarem a fazer festas em sitios e fazendas, e aglomerações familiares, além dos barzinhos que não respeitam o distanciamento, que na proxima avaliação, Divinópolis poderá já estar na ONDA VERMELHA. E as atividades econômicas dos empresários que agem com responsabilidade serão penalizadas pelos que agem com total irresponsabilidade, com os negacionistas da doença. Com isso refletindo diretamente no retorno das aulas, com explicou a diretoria de Vigilância Sanitária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade