PREFEITO SEM MEDO: Aulas presenciais em Santo Antônio do Monte são suspensas até dezembro

Publicado por: Redação

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de SAMONTE, por uma determinação do Prefeito Dinho do Bráz com a aquiescência da secretária de Educação, Gabriela Bernardes, a decisão de suspender as aulas na rede pública municipal, estadual e particular de ensino, é para que os indicadores da Covid-19 no município não sejam afetados negativamente. Além da necessidade da preservação da vida e da saúde da população.

De acordo com a secretária, a determinação foi feita embasada no fato de que muitos municípios de Minas Gerais manifestaram-se pelo adiamento do retorno de atividades presenciais nas escolas.

Continua depois da publicidade

“Desde o início da pandemia nós adotamos a entrega das atividades complementares, para que os alunos não perdessem o vínculo com as escolas. Conforme determina o artigo segundo do Decreto, as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares poderão adotar a substituição das aulas presenciais por atividades remotas, digitais ou não, de acordo com o prazo, carga horária máxima, orientação e regulamentação institucional para esta prática”, esclarece.

O atual prefeito do município, Dinho do Braz, não é de se sujeitar as pressões de terceiros, na sua administração quem decide e manda é ele. E não secretários, e assessores, líder de Governo na Câmara e eminência parda.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade