Planos de Governo dizem a que vieram os candidatos a Prefeito de Divinópolis; Laíz Soares (Solidariedade) apresenta o seu

Publicado por: Redação

O Plano de Governo é uma importante ferramenta de avaliação dos eleitores sobre os seus prospects candidatos a Prefeito de Divinópolis. É através dele, começando até mesmo pelo esmero de sua confecção e apresentação ao efetivo conteúdo. Da análise da real viabilidade de que as ações nele contidas possam de fato serem implementadas. Ou se, são apenas devaneios políticos, ou até mesmo um “enfadonho” planejamento do qual o candidato quis logo se livrar, e sobre em um “papel de pão” fez umas mal traçadas linhas que poderá refletir diretamente no seu estilo de administrar uma cidade – O Divinews com o objetivo de auxiliar os eleitores nesta difícil e responsável escolha de quem vai governar Divinópolis pelos próximos quatro anos, reproduzirá todos os planos de Governo de todos os 9 candidatos. Como já fez com a candidata Iris Moreira (PSD), desta vez será a vez da candidata Laíz Soares (Solidariedade), e posteriormente dos demais, em uma sequência aleatória.

O Plano de Governo da candidata à prefeitura de Divinópolis de Laíz Soares (Solidariedade), segundo ela, apresenta uma fotografia real da cidade e propostas estruturadas para cada problema encontrado. Para elaborar o plano a candidata aplicou questionários e organizou uma série de encontros para saber da população quais são os maiores problemas e onde estão. Afirma que ela que foram mais de mil respostas válidas e mais de 220 pessoas participando dos encontros virtuais, respeitando protocolos sanitários.

Continua depois da publicidade

As informações da população foram cruzadas com dados e indicadores sobre a cidade, entre elas estavam os indicadores do IDEB, salário da população e número de pessoas desempregadas. Foram mais de 100 dados utilizados. Laíz diz que a população sabe onde estão os problemas e os números mostraram exatamente esta mesma realidade para definir as ações para a cidade.

O Plano de Governo da candidata foi planejado no curto, médio e longo prazo. Por isso, foram estabelecidas metas. Conforme a candidata, “a proposta é ter algo que possa ser mensurado pela população e que eu possa, nos cem primeiros dias de governo já apresentar resultados”

Laíz disse ainda que, as demandas da população foram organizadas em 27 programas organizados em 8 áreas. “Sabemos que um candidato eleito utiliza do orçamento do prefeito anterior, mas essa organização ajudará a prefeitura a responder sobre o que a população precisa”.

Veja o PLANO DE GOVERNO , de Laíz Soares (Solidariedade) que está postado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade