Eduardo Nunes Soares (Sinduscon-CO / FIEMG Regional Centro-Oeste ) recebe comenda “Destaque Liderança Empresarial”

Publicado por: Redação

Eduardo Augusto Nunes Soares, recebeu na tarde desta última sexta-feira (25), a visita do diretor do Divinews, Geraldo Passos, ocasião em que recebeu a comenda “Destaque Liderança Empresarial”. por sua atuação frente ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), e da Federação das Indústrias de Minas Gerais Regional Centro-Oeste (FIEMG)

Eduardo, agradeceu que o seu nome tivesse sido honradamente lembrado, e reafirmou seu  compromisso em continuar trabalhando pela cidade, como vem fazendo, não só nas duas entidades em que é presidente, mas também como participante ativo na sociedade civil organizada, como é atualmente presidente do “Comitê Gestor”, além de participar de diversas outras comissões, entre elas a importante Comissão de Uso e Ocupação do Solo (CMUS), que tem função fundamental no ordenamento urbano da cidade, através das análise de mudanças de zoneamentos. Ou seja, o que é ou não possível de ser construído ou instalado em determinados locais.

Continua depois da publicidade

A atuação de Eduardo Nunes é reconhecida como impecável e ética nos vários aspectos de ações de desenvolvimento econômico da cidade.

Por sua atuação na Comissão de Uso e Ocupação do Solo (CMUS), na reunião do dia 3 de setembro, alguns pedidos abruptos de mudanças de zoneamentos não foram votados por suspeitas de não estarem em conformidade técnica com a lei (veja matéria em breve no Divinews), por esse motivo, segundo o teor da ata que o Divinews teve acesso através do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, ele solicitou a suspensão das análises que foram propostas e sugeriu a formação de uma Comissão Especial para analisar tais pedidos.

Eduardo, recentemente, junto com outros membros do Conselho Gestor, entregou ao Prefeito Galileu Machado um Projeto de Lei para instituir o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (CONDES) e também o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FUNDES).

Outro feito de Eduardo Nunes, foi sua intensa participação junto à Prefeitura para a criação do processo de aprovação de projetos arquitetônicos online, que vai desafogar e dar agilidade à Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas.

 

 

 

Nota: o evento foi realizado no final de dezembro. Contudo, por período de férias e posteriormente o início da pandemia, somente agora foi possível a entrega

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade