Câmara de Divinópolis pauta para quarta-feira (16) cassação de Comenda de Cidadão Honorário de Robervan Faria

Publicado por: Redação

O vereador Renato Ferreira (PSDB), secretário da Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, disse ao Divinews que será pautado para a próxima quarta-feira (16), o pedido de cassação da Comenda de Cidadão Honorário, do advogado Robervan Faria – Tal pedido está baseado na conduta do advogado em virtude de um processo que foi movido contra ele por sua cliente, pelo não recebimento de um precatório desde o ano de 2019 no valor de R$ 125 mil reais. O advogado recebeu e não repassou o dinheiro para a cliente.

O pedido de cassação do título foi assinado pelos vereadores, Renato Ferreira , Adair Otaviano, Ademir Silva, Carlos Eduardo Magalhães, Edson Sousa, Print Junior, Nego do Buriti e César Tarzan.

Continua depois da publicidade

Os vereadores que não assinaram, foram Roger Viegas (Republicano), que justificou não ter assinado por que o advogado ainda não foi julgado pela Justiça; Josafá Anderson (Cidadania), Janete Aparecida (PSC), Matheus Costa (Cidadania), Raimundo Nonato (Avante), Kaboja (PSD), e Delano Santiago (MDB).

Robervan Faria está filiado no PSB (Partido Socialista Brasileiro), que terá convenção no início da noite desta segunda-feira (14). Existe uma expectativa no meio político se o partido na convenção homologará ou não o nome dele para ser candidato a vereador e disputar uma cadeira na Casa Legislativa nas eleições de 15 de novembro.

O presidente do PSB Divinópolis, ao Divinews afirmou; “Vivemos em um Estado democrático de direito e o estatuto do PSB garante voz e voto a todos os seus filiados. Portanto, essa questão não é algo que depende da minha vontade, são os membros do partido que através do voto irão decidir sobre isso na convenção de hoje”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade