Divinópolis: Vereador Matheus Costa (Cidadania) abandona política e não será candidato a reeleição em novembro

Publicado por: Redação

Segundo o vereador Matheus Costa (Cidadania), ele deixa a política, pelo menos provisoriamente dizendo que tem esperança que sua decisão seja apenas uma virgula em sua trajetória. Porém, afirma que o seu sonho foi realizado e a missão foi cumprida e que de agora em diante, por ter recebido uma proposta irrecusável na iniciativa privada, se dedicará integralmente a tal projeto nos próximos anos. Contudo, por ser vice-presidente do partido e também secretário geral,  Matheus ainda esclareceu que seguirá no seu atual mandato até o dia 31 de dezembro.

Veja texto do vereador 

Continua depois da publicidade

Sonho realizado. Missão cumprida. Novos projetos.

Quem acompanhou nosso trabalho sabe que não fugi de nenhuma luta, melhor dizendo, quando tínhamos uma batalha eu entrava ainda com mais raça. Quase todos os dias era o primeiro vereador a chegar e o último a sair da Câmara. Com muita dedicação me doei a essa oportunidade de servir minha cidade e continuarei à disposição no que for possível contribuir.

Além dessa oportunidade da iniciativa privada para o próximo ano, com as últimas mudanças que aconteceram da nossa chapa para Prefeito, foi me passado a responsabilidade de colaborar com a campanha que será a mudança com responsabilidade que Divinópolis precisa: Fabiano Tolentino na Prefeitura.

Durante nosso mandato foram 12 projetos de lei, 30 horas de pronunciamento e mais de 500 proposições e cobranças. Conseguimos aprovar projetos com viés anticorrupção, de transparência e lisura com os gastos públicos, criamos também em Divinópolis a Câmara Jovem, que deu voz a juventude da nossa cidade. Conseguimos por meio das nossas propostas, reduzir o salário dos vereadores (não o quanto queríamos), mas deixamos o exemplo, propus também a redução de R$ 20 milhões nos custos gerais da Câmara por mandato, mas o sistema venceu pela cumplicidade. Por fim, aprovamos o primeiro projeto na história de Divinópolis que visa à proteção animal, além da criação de um banco de rações e utensílios. Agradeço a você que comentou e compartilhou nosso trabalho durante esse tempo, Deus me capacitou e colocou vocês ao meu lado para que eu conseguisse chegar até aqui.

No presente, a sensação de dever cumprido. No futuro, a esperança de que essa é apenas uma vírgula em nosso trajetória. Na consciência, a certeza de que fiz o meu melhor. Muito obrigado a cada um de vocês e que Deus nos abençoe!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade